Connect with us

Leak Business

Havas Media apresenta Life Tracking em Fórum da APAN

Patricia Fonseca

Publicado a

Sandra Alvarez Baptista, Diretora Geral da Havas Media, apresentou no Fórum de Líderes APAN uma das tendências mais relevantes de multitasking nos dias de hoje: o Life Tracking, que constata que os consumidores medem e monitorizam as atividades que realizam no seu dia-a-dia, durante as suas rotinas diárias. Para ilustrar a tendência, a Havas Media lançou um vídeo, que pode ser visionado na sua página do Facebook: http://www.facebook.com/HavasMediaPortugal.

O Fórum, cujo tema foi o multitasking, debateu as tendências que constituem o atual desafio dos anunciantes e suas agências. Durante a conferência, a Diretora da Havas Media sublinhou: “existem muitas áreas de oportunidades para os marketeers se tornarem uma parte relevante nas vidas das pessoas através do Life Tracking. Estas oportunidades podem ser concretizadas, por exemplo, através do lançamento de desafios patrocinados pelas marcas, do estabelecimento de uma ligação com as pessoas em torno das suas conquistas pessoais e do seu valor emocional ou, ainda, através de disponibilização de feedback e recomendações em tempo real.”

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=pEpNTFU0C0o]

Os equipamentos e sistemas associados ao Life Tracking incluem wearable computing – sensores, marcadores e câmaras incorporadas no vestuário e acessórios do dia e pequenos dispositivos inteligentes conectados à Internet. Ao utilizar um destes sistemas, qualquer pessoa pode medir e monitorizar o que come, a forma como dorme, as compras que faz, assim como a sua prática de exercício físico.

Para além dos benefícios para os consumidores que podem otimizar as suas atividades diárias, ou tomar decisões de compra mais informadas, o Life Tracking traz também vantagens para as marcas. Esta tecnologia permite a obtenção de um conjunto de dados mais rigorosos, mensuráveis e em maior volume sobre o comportamento real dos consumidores. Desta forma, os marketeers podem comparar e validar as intenções declaradas com dados efetivos sobre o comportamento dos consumidores, e assim validar as estratégias que se propõem a implementar. Por outro lado, abre uma série de oportunidades para as marcas construírem relações relevantes com os seus consumidores.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias1 dia atrás

InnoWave distinguida como Parceiro do Ano Microsoft nas áreas de Data e AI

A InnoWave foi distinguida como Parceiro do Ano nas áreas de Data e AI pela Microsoft, no evento internacional Inspire...

Notícias1 dia atrás

5 vantagens da Faturação Eletrónica para as Empresas

Embora o Decreto-Lei n.º 111-B/2017 só obrigue a faturação eletrónica a partir de janeiro de 2019, no âmbito dos contratos...

Notícias1 dia atrás

Fordesi moderniza gestão de terminais multimodais da Infraestruturas de Portugal

A Fordesi implementou a sua solução IP4Log na Infraestruturas de Portugal, o que permitiu modernizar a gestão de terminais multimodais...

Notícias2 dias atrás

Bizdirect é o parceiro do ano da Microsoft Portugal em CRM

Decorre esta semana mais uma edição do Inspire, o evento anual da Microsoft Corporation dedicado ao ecossistema mundial de parceiros...

Notícias2 dias atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias2 dias atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias3 dias atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias3 dias atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...