GTI estabelece parceria com ZyXEL e reforça área de Networking no mercado ibérico

9240
0
Share:

A GTI acaba de estabelecer um acordo de distribuição com a ZyXEL a fim de distribuir as suas soluções de conectividade e segurança no mercado ibérico. Com esta nova aliança estratégica, a GTI complementa o seu portfolio nestas áreas e assegura a sua posição no mercado de networking.

Com o objetivo de continuar o seu objetivo de aumentar a sua oferta a fim de responder da melhor forma aos seus parceiros, a GTI passa a distribuir os productos de ZyXEL. Segundo, João Tavares, Diretor Geral da GTI Portugal “com este acordo estamos no caminho de nos tornarmos no distribuidor com a oferta mais adaptada às necessidades do canal de TI’s, garantindo que qualquer empresa desde revendedores, integradores, lojas de qualquer dimensão podem encontrar no nosso portfolio, os produtos que os ajuda a desenvolver o seu negócio.”

Do lado da ZyXEL a confiança na GTI é extrema “a fim de apoiar o desenvolvimento da empresa em Portugal e Espanha”, comenta Gonzalo Echeverría, Channel Manager Ibérico, que reforça “GTI tem em ambos os países uma rede de parceiros consolidada, bastante abrangente e diversificada, o que vai permitir que a nossa chegada ao mercado se possa fazer a todos os níveis e de forma extremamente eficaz.”

Ajudar as empresas a comunicar

As soluções da ZyXEL dividem-se em 4 áreas: segurança, switching, wireless e produtos de consumo. Na parte de Segurança será reforçada a oferta de licenciamento, que este ano cresceu acima dos 14% com serviços para UTM (quer novos, como para renovações) e disponibilizará soluções firewall e UTM.

Por outro lado, dentro da área de networking incluem uma vasta gama de switching, onde se pode encontrar desde switches básicos de entrada e enrackables (manuseáveis ou não), a switches de capa 2 e 3, com portas de fibra e 10Gb, assim como switches modulares y escaláveis. Para além destes, a GTI disponibiliza dispositivos de conetividade sem fios, como pontos de acesso, controladores sem fios, gateways e dispositivos para HotSpots. Por último, o acordo prevê a distribuição de produtos de rede para o mercado de consumo, por exemplo routers, extensores de categoria, NAS ou Gateways VoIP.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário