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GTI cresce 14% na venda de licenças em 2014

O canal de distribuição está a sofrer uma das mudanças mais radicais dos últimos anos devido ao aparecimento de novos modelos de comercialização de software, como o licenciamento e a Cloud. Os distribuidores tradicionais procuram por novas fórmulas e modelos de negócio que aumentem o valor dos seus serviços e que os ajudem a posicionar-se como experts perante os seus clientes.

Esta mudança no modelo de negócio da área de canal traduziu-se para a GTI num crescimento de 14% nas vendas de licenças durante o ano de 2014. Ao dividir estes valores por soluções, destacam-se o armazenamento e backup, que registam um valor acima dos 50% comparativamente a 2013. Seguem-se as soluções de segurança, com um aumento de 30%, ou de design com um valor de crescimento na ordem dos 11%.

João Tavares, Diretor Geral da GTI Portugal, afirma “a especialização em licenciamento da GTI é uma das áreas reconhecidas pelos nossos clientes ao mesmo tempo, que o crescimento da Cloud no formato de subscrição vai conquistando cada vez maior importância. Na GTI apoiamos os nossos clientes e parceiros na transição do modelo de negócio sustentado com base no licenciamento e Cloud como sendo o mais vantajoso para as suas empresas, disponibilizando uma assessoria personalizada e formação tanto técnica como comercial.”

Experiência e formação

O sistema de comercialização sustentado no licenciamento pode conferir inúmeras vantagens ao canal de revendedores, mas requer que exista formação e um conhecimento especializado para atingir os melhores resultados. “O canal dispõe de uma oferta mutável, que conta com uma multiplicidade de modalidades, e que é variável de acordo com os fabricantes. O que reforça que a formação seja extremamente importante, uma vez que o conhecimento que o revendedor possa ter da oferta, pode resultar numa vantagem competitiva ou numa maior fidelização dos seus clientes,” reforça João Tavares.

Conscientes desta realidade e como distribuidor especializado em software, a GTI está a desenvolver um programa de formação para 2015, com uma vasta oferta de cursos e sessões com vista a adquirir um vasto conhecimento no que se refere às modalidades de licenciamento e face à oferta que existe no mercado atualmente.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

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