GTI assina acordo com a Microsoft para o mercado de Service Providers

9064
0
Share:

A GTI e a Microsoft disponibilizam ao mercado um programa de licenciamento denominado por SPLA (Service Provider License Agreement). Este programa oferece ao parceiro a oportunidade de beneficiar de um modelo de comercialização de licenças de software orientado ao negócio de modelo “S + S” (Software + Serviços) e, assim, tornar-se num fornecedor de serviços baseados em software da Microsoft, sem riscos e sem investimento inicial.

Nas palavras de João Tavares, Country Manager da GTI Portugal, “ter a oportunidade de trabalhar com um fabricante importante como a Microsoft é um motivo de orgulho para nós. Esta é uma iniciativa que nos permite reforçar as nossas competências e trajectória, na venda de software, atuando como dinamizadores de tendências e novos padrões neste mercado.”

José Grilo, Responsável de Negócio de Hosting na Microsoft, declara que “a GTI tem os recursos certos em Portugal e um bom plano de negócio, o que nos permite confiar na sua capacidade de apoiar os parceiros nacionais a crescer num modelo de negócio ideal para o momento atual. Para a Microsoft em Portugal era fundamental contar com um distribuidor de raiz com dedicação a esta área e a GTI vai dar o impulso para posicionar definitivamente o modelo de licenciamento SPLA como uma alternativa importante para os clientes, tornando-o numa área de forte crescimento“.

O modelo de licenciamento SPLA da Microsoft é um programa concebido para que o Parceiro possa oferecer serviços completos aos seus clientes sobre a tecnologia Microsoft, de acordo com um modo de pagamento mensal que lhe permite pagar apenas o que necessita, reduzindo os riscos para o seu negócio e acelerando a rentabilidade.

“O modelo de distribuição de licenciamento SPLA é um dos pilares da estratégia de Software + Serviços da Microsoft e é apresentado como uma grande oportunidade de negócio para muitos Parceiros. É uma alternativa que proporciona flexibilidade, dinamiza e aumenta a rentabilidade e estabelece um modelo de receita recorrente que permitirá a muitos dos nossos parceiros ampliar e fortalecer os seus negócios”, diz Filipe Lima, Business Development Manager da GTI Portugal.

Benefícios SPLA

O SPLA é um programa de licenciamento mensal desenhado para que o utilizador pague apenas o que realmente necessita, alinhando, desta forma, o seu investimento em software com valores mensais. Entre os benefícios mais importantes do programa Microsoft SPLA incluem-se:

Preços competitivos (versões mais recentes por um valor mensal);

Estabilidade de preços (as alterações de preço, a existirem, serão produzidas anualmente),

Evita custos iniciais (pagamento no final de cada mês vencido com report mensal de utilização);

Preços Educação (disponível para os clientes do sector da educação).


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário