15326 0

GTI assina acordo com a Microsoft para o mercado de Service Providers

A GTI e a Microsoft disponibilizam ao mercado um programa de licenciamento denominado por SPLA (Service Provider License Agreement). Este programa oferece ao parceiro a oportunidade de beneficiar de um modelo de comercialização de licenças de software orientado ao negócio de modelo “S + S” (Software + Serviços) e, assim, tornar-se num fornecedor de serviços baseados em software da Microsoft, sem riscos e sem investimento inicial.

Nas palavras de João Tavares, Country Manager da GTI Portugal, “ter a oportunidade de trabalhar com um fabricante importante como a Microsoft é um motivo de orgulho para nós. Esta é uma iniciativa que nos permite reforçar as nossas competências e trajectória, na venda de software, atuando como dinamizadores de tendências e novos padrões neste mercado.”

José Grilo, Responsável de Negócio de Hosting na Microsoft, declara que “a GTI tem os recursos certos em Portugal e um bom plano de negócio, o que nos permite confiar na sua capacidade de apoiar os parceiros nacionais a crescer num modelo de negócio ideal para o momento atual. Para a Microsoft em Portugal era fundamental contar com um distribuidor de raiz com dedicação a esta área e a GTI vai dar o impulso para posicionar definitivamente o modelo de licenciamento SPLA como uma alternativa importante para os clientes, tornando-o numa área de forte crescimento“.

O modelo de licenciamento SPLA da Microsoft é um programa concebido para que o Parceiro possa oferecer serviços completos aos seus clientes sobre a tecnologia Microsoft, de acordo com um modo de pagamento mensal que lhe permite pagar apenas o que necessita, reduzindo os riscos para o seu negócio e acelerando a rentabilidade.

“O modelo de distribuição de licenciamento SPLA é um dos pilares da estratégia de Software + Serviços da Microsoft e é apresentado como uma grande oportunidade de negócio para muitos Parceiros. É uma alternativa que proporciona flexibilidade, dinamiza e aumenta a rentabilidade e estabelece um modelo de receita recorrente que permitirá a muitos dos nossos parceiros ampliar e fortalecer os seus negócios”, diz Filipe Lima, Business Development Manager da GTI Portugal.

Benefícios SPLA

O SPLA é um programa de licenciamento mensal desenhado para que o utilizador pague apenas o que realmente necessita, alinhando, desta forma, o seu investimento em software com valores mensais. Entre os benefícios mais importantes do programa Microsoft SPLA incluem-se:

Preços competitivos (versões mais recentes por um valor mensal);

Estabilidade de preços (as alterações de preço, a existirem, serão produzidas anualmente),

Evita custos iniciais (pagamento no final de cada mês vencido com report mensal de utilização);

Preços Educação (disponível para os clientes do sector da educação).


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Monitorização remota de pacientes crónicos. Conheça o Projecto CHIRON.

A Atos tem vindo a desempenhar um papel bastante significativo no desenvolvimento do Projeto CHIRON para monitorização de pacientes, tanto em hospitais como em casa. O projeto vai

Lexmark é líder na área de Document Workflow Services

A Lexmark  foi reconhecida como líder na área de serviços de gestão documental pela IDC no seu relatório IDC MarketScape: Western European Document Workflow Services Hardcopy 2016 Vendor

Magnis justo convallis natoque nonummy massa

Consectetuer nibh dictumst metus. Pretium euismod massa neque montes ornare. Hendrerit faucibus non nostra condimentum aliquet accumsan fames tempus elementum non Sodales felis dictum feugiat feugiat fusce. Vivamus

Xerox aposta em serviços sobre a “Cloud” para PME’s

As Pequenas e Médias Empresas que procuram por serviços cloud, anteriormente apenas disponíveis para grandes empresas, podem a partir de agora transformar as suas operações de negócio utilizando

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *