GTI aporta valor aos principais fabricantes de soluções de redes e segurança com BackBoX

9680
0
Share:

A GTI Software y Networking, S.A. celebrou uma parceria em Portugal com a BackBox que fornece a única solução do mercado que disponibiliza de forma centralizada as cópias de segurança e recuperação da configuração para todos os dispositivos de segurança e de rede. No quotidiano de um administrador de rede, poupa tempo, automatiza operações de rotina (comandos específicos, políticas de password, gestão de utilizadores, rotas estáticas, listas de acesso, Hostname, NTP Servers, DNS Servers, instalação de Patch/HotFix), garante a cópia de segurança das configurações verificada e simplifica o planeamento da recuperação de desastres. Além disso, reduz o tempo da indisponibilidade da rede através de uma recuperação segura com um click através de uma consola central.

Segundo João Tavares, Diretor Geral da GTI Portugal “A BackBox ajuda no planeamento e execução de Disaster Recovery com modelos e procedimentos essenciais para uma recuperação rápida e bem sucedida, acrescentando assim valor ao parceiros dos principais fabricantes de segurança, como: Blue Coat, Fortinet, F5, Check Point, Cisco, Palo Alto, Stonesoft, entre outros(http://www.backbox.co/product-information/backbox-features/multi-vendor-support/).”

Quando os dispositivos de rede falham, o que ocorre com demasiada frequência, a recuperação pode ser difícil e a indisponibilidade da rede pode ser dispendiosa. As falhas podem ter origem no hardware, no software, no mau funcionamento dos sistemas operativos, tais como, más configurações, upgrades e replicações de alta disponibilidade. Os administradores de redes debatem-se com a complexidade cada vez maior das redes e das configurações dos dispositivos, um número crescente de soluções fornecidas por vários fabricantes distintos, a falta de uma solução unificada e centralizada para gerir todos estes sistemas.

Por outro lado, os scripts são muitas vezes ineficazes e pouco fiáveis, os administradores de redes necessitam de backups que tenham sido verificados (MD5 Checksum, tamanho, conteúdo e corrupção de ficheiros) e que estejam disponíveis num repositório centralizado e seguro. A recuperação deve ser fácil e rápida. A Backbox está em conformidade com as normas PCI, sem ser intrusiva, sem utilizar agentes, sem alterar as configurações dos dispositivos e sem utilização de scripts. A consola permite delegar a gestão baseada em sites virtuais ou em baseada em perfis de administração e também a comparação de versões de configurações lado a lado. Permite ter um inventário actualizado de forma dinâmica. Para além de um conjunto completo de relatórios, incluindo um painel de controlo de estado em tempo real, oferece também um registo detalhado das cópias de segurança, alertas e notificações. A Backbox possui um sistema operativo, firewall interno, passwords criptografadas e comunicação segura com todos os dispositivos. É escalável, pois suporta milhares de dispositivos.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário