Connect with us

Leak Business

GSTEP lança soluções para Vendas e Finanças

Patricia Fonseca

Publicado a

A GSTEP lançou duas soluções de BI para as áreas de vendas e finanças, denominadas GSTEP Analytics Sales & Finance.

As soluções surgem da necessidade de disponibilizar às organizações um conjunto de análises, que lhes permitam a cada momento conhecer a realidade da empresa, através de um conjunto de indicadores que refletem o seu comportamento ao nível da produção e das vendas dos seus produtos. São constituídas por um conjunto de Dashboards, que apresentam um conjunto de análises intuitivas em forma de tabelas e gráficos, que podem ser filtrados por várias perspetivas de análise, podem ser visualizados com vários níveis de detalhe, permitindo ao analista, explorar a informação da forma que mais lhe convém.

As duas soluções já estão disponíveis, resultam da experiência acumulada da equipa da GSTEP em mais de uma centena de projetos de Business Intelligence e destinam-se a médias empresas que estão atentas às soluções Analíticas e às vantagens competitivas que podem conseguir através destas, mas que por falta de maturidade ou de disponibilidade orçamental ainda não avançaram para a sua implementação.

Esta nova geração de soluções de BI advém de um investimento continuado de vários anos por parte da GSTEP e foram desenvolvidas internamente por uma equipa de 6 colaboradores da área técnica, completada com membros internos e externos à GSTEP com elevada experiência no mercado a que estas soluções se dirigem.

As principais funcionalidades incluem:

  • Verificar a evolução das vendas: variações positivas, negativas, outliers, sazonalidade; Obter indicadores macro relativos a vendas
  • Conhecimento dos clientes, classificação por top de vendas, segmentação por tipo de cliente e por tipo de faturação. Padrão de compra dos clientes, sazonalidade, evolução
  • Análise de vendas dos produtos, comparação das vendas entre eles, verificar diferenças de padrão de consumo
  • Controle Orçamental e de faturação

Carlos_Cardoso_GSTEPDe acordo com Carlos Cardoso, CEO da GSTEP, “A estratégia da GSTEP passa por apostar em I&D interno como acelerador de adoção de BI porque é esse o nosso ADN e a forma de estarmos no mercado. Esta aposta interna permite levar valor acrescentado aos nossos clientes e à implementação das soluções de BI que os vão ajudar a diferenciarem-se no seu mercado. Sem I&D interno seriamos apenas mais uma loja de recursos técnicos, mais ou menos, especializada.

Ambicionamos levar valor aos nossos clientes, contribuindo para o seu negócio. É por isso que existem outras ofertas no mercado, mas dirigidas a sistemas transacionais específicos, enquanto a nossa oferta é aberta a qualquer sistema fonte.”

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias3 horas atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias3 horas atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...

Notícias3 horas atrás

MetLife seleciona LUCEP como vencedora do desafio Collab 3.0 EMEA

A MetLife anuncia a eleição da Lucep como a startup vencedora do seu programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA,...

Notícias6 dias atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias6 dias atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...

Notícias1 semana atrás

OutSystems ganha prémio de inovação pelo terceiro ano consecutivo

A OutSystems  foi considerada a Melhor Solução para Desenvolvimento Mobile em 2018 nos SIIA CODiE Awards. Estes prémios destacam empresas que,...

Notícias1 semana atrás

BI4ALL associa-se à DSPA

A BI4ALL é o novo membro da comunidade de associados da DSPA. Enquanto empresa líder no desenvolvimento de soluções de...

Notícias1 semana atrás

Opensoft aposta na Web Summit pelo terceiro ano consecutivo

A Opensoft vai marcar presença pela terceira vez consecutiva na maior conferência de tecnologia do mundo – a Web Summit...