17848 0

GSTEP fatura 1,45M€ no 1º Semestre

A GSTEP anunciou os resultados financeiros do 1º semestre e as perspetivas até ao final do ano. Nos primeiros 6 meses de 2014, a empresa atingiu 1,45 milhões de euros de volume de negócios e prevê fechar este ano com 2,5 milhões de euros.

Durante o primeiro semestre, a GSTEP inaugurou o seu primeiro escritório além-fronteiras, em Moçambique, com o objetivo de gerir oportunidades neste mercado e na África do Sul, e onde já está a desenvolver um projeto no banco BCI Moçambique, além dos projetos históricos naquele mercado. A área internacional da empresa deverá atingir os 25% no final de 2014 e o objetivo a curto prazo é que represente 50% na faturação. A GSTEP tem projetos a decorrer na Europa Central, Reino Unido, Moçambique, Angola e África do Sul.

Ao nível de Recursos Humanos, a GSTEP conta com uma equipa de 34 colaboradores e a previsão até ao final do ano é contratar mais 4 pessoas. Todos os colaboradores detêm certificados Oracle e de outros parceiros tecnológicos nas 2 áreas de atuação da empresa: Business Intelligence e Enterprise Performance Management.

A empresa tem atualmente mais de 20 clientes ativos, entre eles a Espírito Santo Saúde, LUSITANIA, VALE MOÇAMBIQUE, TIMWE, Crédito Agrícola Serviços, Direção Geral de Saúde, Grupo Luís Simões, Banco Credibom, SIBS, Chronopost Portugal, Groupama, Autoestradas do Atlântico e BCI Moçambique.

O primeiro semestre ficou ainda marcado pelo lançamento de duas soluções de BI pré-customizadas, além da Hyperion Planning, da Oracle Data Quality e da Oracle Endeca. A GSTEP estabeleceu ainda duas novas parcerias, com a MicroStrategy e SAS.

“O primeiro semestre foi extremamente positivo para a GSTEP. Crescemos consideravelmente em relação ao período homólogo, reforçámos a equipa e as nossas competências, especialmente em tecnologia Oracle, MicroStrategy e SAS, ao mesmo tempo que firmámos um acordo de revenda da Qlikview para o mercado Africano. O objetivo é continuarmos a crescer consistentemente, quer em Portugal, quer nos mercados externos,“ conclui Carlos Cardoso, CEO da GSTEP.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

SENDYS e ALIDATA promovem igualdade de género em ação no estádio de Alvalade

No dia 9 de Março, dia seguinte ao Dia Internacional da Mulher, SENDYS e ALIDATA quiseram reforçar simbolicamente o seu comprometimento com a equidade entre géneros, e reservaram

Fujitsu Simplifica Continuidade do Negócio com Gestão ‘Snapshot’

A Fujitsu apresentou uma solução de recuperação de dados rápida e consistente para minimizar o downtime do negócio e aumentar a produtividade: o FUJITSU Storage ETERNUS Snapshot Manager

Grupo ENC Energy adota Office 365 e Microsoft Dynamics NAV para apoiar crescimento e gestão global do negócio

O Office 365 e Microsoft Dynamics NAV foram as duas soluções tecnológicas escolhidas pelo Grupo ENC Energy, dedicado à prestação de serviços e soluções de energia sustentáveis, para

PRIMAVERA Cria Nova Área de Negócio com Aposta no Business Analytics

A tecnológica portuguesa PRIMAVERA BSS anunciou o lançamento de uma nova área de negócio, especializada em Business Analytics. A nova unidade de negócio será suportada por tecnologia desenvolvida

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *