18042 0

GSTEP cresce 75% em 2014

A GSTEP acaba de anunciar os resultados financeiros de 2014 e as perspetivas até ao final do ano. Em 2014, a empresa atingiu os 2,8 milhões de euros de volume de negócios, o que representou um crescimento de 75% em relação a 2013. Do volume de negócios auferido em 2014, 72% foi realizado em Portugal e 28% em mercados externos, incluindo Reino Unido, Suíça e vários países do Sudoeste Africano. A empresa prevê fechar este ano com 3 milhões de euros.

A operação Moçambicana iniciada em 2014 já atingiu o break-even, estando a GSTEP neste momento a reforçar o seu investimento de forma a torná-la o ponto nevrálgico da região sudoeste Africana, onde existem projetos em curso.

De acordo com Carlos Cardoso, CEO da GSTEP, “Crescemos consideravelmente em 2014, reforçámos a equipa e as nossas competências, especialmente em tecnologia Oracle, MicroStrategy e SAS, ao mesmo tempo que firmámos um acordo de revenda da Qlikview para o mercado Africano. O objetivo é continuarmos a crescer consistentemente, quer em Portugal, quer nos mercados externos. As parcerias com empresas nacionais e internacionais não especializadas em Business Intelligence (BI) têm vindo a aumentar com o reconhecimento da especialização da GSTEP por parte de outros players do mercado de IT. Estas parcerias levaram-nos a novos clientes, com grande sucesso para as várias partes envolvidas. Acreditamos que esta é uma fórmula de futuro e trará muitos mais sucessos para a GSTEP e os seus parceiros.”

Ao nível de Recursos Humanos, a GSTEP conta com uma equipa de 35 colaboradores, 9 dos quais contratados o ano passado.“ A esmagadora maioria dos técnicos GSTEP possui certificações por entidades independentes no mercado ou pelos fabricantes líderes com quem trabalhamos. Muitos deles são certificados por mais do que um fabricante de BI.”

A empresa tem atualmente mais de 25 clientes ativos (cerca de 90% em Portugal e 10% no Estrangeiro), entre eles a LUZ SAÚDE, LUSITANIA, VALE MOÇAMBIQUE, Crédito Agrícola, Grupo Luís Simões, Banco Credibom, SIBS, Chronopost Portugal, Groupama, Autoestradas do Atlântico, BCI Moçambique. VODAFONE UK e Novartis CH.

A GSTEP tem em vigor parcerias com a SAS, Oracle, MicroStrategy e Qlikview, e está a estudar a introdução de outras tecnologias.

No que respeita à internacionalização, este ano a GSTEP pretende aumentar a penetração nos mercados Africano e Europeu, com o objetivo do negócio internacional representar 40% da faturação da empresa.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Novas Plataformas de infraestrutura convergente para ambientes SAP Hana enriquecem portolio da CESCE SI

 A CESCE SI anuncia uma série de novas soluções Hitachi Unified Compute Platform (UCP) para ambientes SAP HANA lançadas pela sua parceira de negócios – Hitachi Data Systems

Raul Mascarenhas é o novo Vice-Presidente da WeDo Technologies

A WeDo Technologies anunciou a contratação de Raul Mascarenhas como novo membro da sua equipa de gestão global. Com mais de 25 anos de experiência em cargos de direção

Infor Investe na Indústria do Equipamento

A Infor anunciou um investimento significativo na indústria de revenda de equipamento. A empresa irá realizar um forte investimento no desenvolvimento de produto, com aproximadamente 200 colaboradores a

João Patrão e Tiago Azevedo no Conselho Consultivo da CIONET

A CIONET anunciou que João Patrão, IT Director da SUMA, e Tiago Azevedo, CIO da REN, juntaram-se ao Advisory Board da CIONET Portugal, assumindo funções de orientação e

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *