Grupo Sousa desmaterializa todo o seu processo de faturação

11704
0
Share:

O Grupo Sousa passou a proceder à desmaterialização de documentos a partir da plataforma SaphetyDoc. Na prossecução da sua atividade, o grupo assegura toda a cadeia de valor, desde o início até ao destino final, cobrindo uma ampla gama de serviços no setor marítimo, portuário, turístico, terminais de logística e transporte de mercadorias e passageiros. A partir de agora, o grupo passará então a dispor de uma ferramenta pensada para otimizar processos administrativos.

Atendendo ao considerável crescimento que teve nos últimos 20 anos, o Grupo Sousa decidiu criar um modelo de organização pioneiro e inovador na Região Autónoma da Madeira. Com base num Shared Service de serviços de contabilidade e tendo acesso à Plataforma SaphetyDoc – para gestão integrada dos processos entre os seus clientes e os seus fornecedores – será possível, a partir de agora, reduzir custos administrativos e minimizar potenciais erros de gestão.

Segundo Carolina Catanho, Chief Financial Officer do Grupo Sousa, “o passo que acabámos de dar é fruto de uma reflexão que temos vindo fazer dentro do Grupo, no âmbito da modernização digital e evolução tecnológica. Além disso, o processo de internacionalização que está em marcha atualmente exigiu também que apostássemos fortemente em soluções que permitissem otimizar recursos e simplificar processos.”

A implementação pretendeu, também, aumentar a eficiência do processo “Contas a Receber” e “Contas a Pagar” e permitir a obtenção de ganhos e valor acrescentado nos serviços prestados. Outro dos objetivos do projeto passou ainda por aumentar a eficiência e aperfeiçoar os processos de gestão inerentes à transação diária de centenas de documentos.

“De agora em diante, o Grupo Sousa aplicará globalmente no seu universo a solução disponibilizada pela Saphety, que desmaterializa e faz o controlo de toda a troca de documentos financeiros com mais de 3.000 fornecedores. Foi, portanto, um desafio interessante podermos criar uma estrutura, que por um lado assegurasse a manutenção da atividade do grupo e, por outro, permitisse estar em linha com os objetivos definidos a nível internacional”, afirmou Pedro Bação, Sales Director da Saphety.

O Grupo Sousa faz parte do cada vez mais alargado conjunto de empresas que já aderiram à faturação electrónica, com o objetivo de automatizar, por completo, o processo de faturação. O grupo viu na Saphety o parceiro ideal para o projeto pioneiro na Região Autónoma da Madeira.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário