Connect with us

Leak Business

Grupo Soja de Portugal aposta na Qlik para gerir os seus dados

Patricia Fonseca

Publicado a

O Grupo Soja de Portugal, um player de referência da indústria agroalimentar em Portugal, revela ter melhorado o desempenho e colaboração entre as diferentes áreas de negócio, com benefícios concretos para a performance geral do seu negócio, devido à implementação da plataforma de análise visual de dados da Qlik.

Diariamente o Grupo Soja de Portugal lida com muita informação, proveniente de uma operação que envolve 7 fábricas de nutrição animal, 2 matadouros de aves e 2 unidades de tratamento e valorização de subprodutos de origem animal, com cerca de 650 colaboradores diretos e 1350 colaboradores indiretos. A conciliação, sistematização e organização da informação proveniente de todas as áreas de negócio, adaptada às especificidades de cada uma, que resulte numa fácil e rápida visualização dos dados, para a sua análise e tomada de decisão, são uma prioridade do Grupo Soja de Portugal.

António Isidoro, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Soja de Portugal, explica a razão pela qual optaram por trabalhar com a Qlik: “Precisávamos de reunir os dados disponíveis em formato de relatórios e dashboards para apresentar à empresa e colaboradores, com rapidez e confiança, em tempo real. Com o Qlik Sense, estes relatórios e dashboards são obtidos de forma mais rápida e ágil, perante outras soluções no mercado, o que pesou na nossa escolha pela Qlik.

Os resultados positivos e o sucesso da implementação do Qlik Sense fez-se sentir em meses, para o qual a atuação da Passio Consulting, empresa parceira da Qlik, especializada na gestão e desenvolvimento de sistemas de informação, foi fulcral. Atualmente, cerca de 30 pessoas utilizam a plataforma Qlik Sense no Grupo Soja de Portugal, desde diretores de 1ª linha e gestores operacionais, para além da administração.

A facilidade de utilização (user friendly) da plataforma Qlik, a rapidez e facilidade no acesso à informação, o desenvolvimento de relatórios à medida e a redução de tempo na tomada de decisão são destacados pelos utilizadores do Grupo Soja de Portugal como os principais benefícios trazidos pela Qlik.

“Agora, enquanto tomo o pequeno-almoço consigo fazer uma monitorização muito rápida do que se passa na organização e se algo estiver fora dos parâmetros estou à distância de um email ou telefonema para agir em conformidade e intervir de imediato”, refere António Isidoro, Presidente do Grupo Soja de Portugal sobre os benefícios trazidos pela Qlik, cuja plataforma pode ser consultada em qualquer dispositivo.

Também a colaboração entre unidades de negócio, baseadas numa economia circular, em que todas estão interligadas e algumas são fornecedoras de outras, melhorou com o Qlik Sense, assim como o seu próprio desempenho. De uma forma fácil e com rapidez cada uma das áreas consegue extrair e mostrar dados que suportam as suas decisões.

O Qlik Sense é uma solução com a qual todos os colaboradores estão satisfeitos no Grupo Soja de Portugal, permitindo economizar e ganhar tempo para outras atividades.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias17 horas atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias2 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte2 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias2 dias atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias2 dias atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias7 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias7 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias7 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...