Grupo Rumos ultrapassa os 30 milhões de euros de actividade consolidada

10384
0
Share:

O grupo português Rumos atingiu um crescimento de atividade na ordem dos 5,3%, terminando o ano de 2013 com 30,38 milhões de Euros de rendimentos consolidados. Os resultados líquidos mantiveram-se superiores a 550 mil Euros.

Destaca-se o volume de atividade fora de Portugal, que representa 10% do global do grupo, onde a grande parte se centra em Angola. O maior penalizador dos resultados foram os custos financeiros, apesar de serem inferiores ao período homólogo por esforço na redução do prazo médio de recebimentos. Todos os restantes indicadores apresentaram uma performance saudável, seja por atividade das filiais no estrangeiro, seja por projetos geridos em Portugal, mas executados um pouco por todo o mundo, com maior foco no continente europeu.

Francisco Miguel, Administrador do Grupo Rumos, comenta sobre os resultados que “os factos demonstram que mantemos o nosso caminho estratégico de desenvolvimento sustentado, persistentemente perseguido ao longo dos anos. Mesmo com contrariedades em anos economicamente recessivos como os que temos vindo a enfrentar, a derivada macro dos resultados do Grupo Rumos tem sido sempre positiva.”

Em relação ao futuro, e no atual cenário macroeconómico, o grande objetivo financeiro do Grupo Rumos continuará a ser a orientação para as margens de negócio e para a geração de cashflow. “É esta orientação para resultados que garante o rumo do projeto e a robustez necessária para fazer novos investimentos, enfrentando com maior confiança o risco e a imprevisibilidade” – acrescenta Francisco Miguel.


Share:

Deixe o seu comentário