15035 0

Grupo PTV e TomTom anunciam parceria melhorada

O Grupo PTV e a TomTom anunciam hoje o alargamento da sua parceria, ficando disponível todo o conteúdo de tráfego e mapas globais da TomTom para uso na nova suite de Logística e Tráfego do Grupo PTV.

Os dados de mapas e tráfego tornaram-se ‘big data’, uma vez que a sua natureza dinâmica e de escala cresceram durante os últimos anos. Com ‘big data’ aumenta a necessidade de ferramentas de visualização, simulação e otimização fáceis de usar. PTV fornece a solução a este desafio com o objetivo de apoiar especialistas de indicações geográficas e profissionais do transporte ao juntar estas equipas.

“Ao utilizar as ferramentas de visualização, simulação e otimização do Grupo PTV, fazemos a ponte entre as equipas de indicações geográficas e modelização disponibilizando aos utilizadores um motor de processamento de dados e uma agregação de dados eficiente”, afirma Miller Crockart, vice-presidente de vendas de tráfego e marketing do Grupo PTV.

A TomTom está entusiasmada com o aprofundar a parceria da nossa relação forte com o Grupo PTV. Ao usar a vasta base de dados de tráfego e mapas da TomTom, o Grupo está a subir a fasquia no que diz respeito à utilização de ‘big data’”, refere Darren Cottage, vice-presidente de vendas e marketing da área geoespacial e tráfego da TomTom.

A TomTom é líder global em informação de trânsito e mapas com uma cobertura de mapas globais e mapas navegáveis para 134 países e uma base de dados de tráfego que reúne 13.000 mil milhões de pontos de controlo de GPS ao mesmo tempo que acrescenta milhares de milhões de novas atualizações diariamente.

O Grupo PTV disponibiliza software e consultoria de tráfego, logística e geo-marketing. Seja vias de transporte ou estruturas de distribuição, transporte público ou privado, o Grupo PTV planeia e otimiza tudo o que move pessoas e bens a nível mundial.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Portuguesa Feedzai abre em Nova Iorque e contrata executivos

A portuguesa Feedzai anunciou a abertura de um escritório em Nova Iorque. Desde o seu lançamento no mercado dos EUA, a Feedzai tem reforçado a sua equipa para

Dell reconhecida pela Gartner pela sua oferta e estratégia empresarial

A Dell anuncia que a Gartner Inc. confirmou e reconheceu o seu contínuo sucesso na disponibilização de soluções de topo aos seus clientes. A analista de TI posicionou

IDC atribui distinção líder em Gestão Documental à Lexmark pelo quinto ano consecutivo

A Lexmark International, Inc. foi reconhecida como líder na área de serviços de gestão documental – ou Document Workflow Services – pela IDC, empresa de consultoria e de

OKI reforça presença nas redes sociais

Através dos seus vários canais de comunicação nas redes sociais, agora reforçados com a presença no YouTube, a OKI disponibiliza um conjunto de ferramentas que permitem comunicar de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *