Grupo Pestana seleciona Bizdirect para EasyVista a nível mundial

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A Bizdirect foi o parceiro escolhido para integrar e gerir os serviços informáticos a nível mundial do Grupo Pestana, através da solução EasyVista.

O rápido crescimento nacional e internacional levou o Grupo Pestana a procurar uma solução multi-idioma e multi-localização capaz de responder de forma integrada, abrangente e sofisticada às necessidades de otimização, eficiência e redução de custos do grupo. Após várias apresentações e workshops para demonstrar todas as potencialidades do EasyVista, levados a cabo pela Bizdirect, o projeto arrancou com o total acompanhamento da empresa de soluções IT.

Para garantir a melhor solução, a Bizdirect propôs então o EasyVista que apresenta inúmeras potencialidades. Com a utilização do sistema EasyVista, o Grupo Pestana pode agora automatizar os processos desde o seu registo (através de workflows pré-definidos), encaminhando todas as ações automaticamente para as respetivas equipas locais ou globais; gerir o ciclo de vida dos ativos informáticos, desde a aquisição até ao abate, o licenciamento do software e os contratos com os fornecedores, evitando gastos desnecessários na aquisição de equipamentos e licenciamento; e avaliar a posição da organização face aos objetivos traçados, através da utilização de Key Performance Indicators (KPIs) e dashboards temáticos, disponíveis de forma nativa, adaptados às necessidades especificas do Grupo Pestana.

“Com a implementação da solução EasyVista no seu modelo Classic, todos os colaboradores, independentemente da sua localização geográfica, idioma ou fuso horário, têm acesso a uma plataforma web única onde podem efetuar pedidos de serviço, de alterações e registar incidentes, assim como acompanhar a evolução de todo o processo de prestação do serviço. Esta interação em tempo real, para além de otimizar o acesso e a partilha de informação, permite também acelerar a resolução de eventuais problemas, minimizando os riscos para o negócio e também conferir mais rigor e qualidade aos serviços prestados pelo IT”, explica Tiago Leitão, Responsável pela área de Infrastructure and Helpdesk do Grupo Pestana.

Utilizando as boas práticas ITIL, o Grupo Pestana pretende melhorar a rapidez de resposta aos pedidos, melhorar a capacidade comunicativa entre os parceiros de negócio e desenhar uma visão exata da qualidade dos serviços prestados. Tudo isto proporcionado pela Bizdirect, através de uma única ferramenta integrada – EasyVista. Os objetivos são o aumento da qualidade do serviço e do grau de satisfação dos clientes internos, reduzindo os riscos para o negócio.

“Assim é possível, de um modo simples, dar aos gestores uma maior visibilidade sobre a qualidade do serviço prestado para que estes possam agir proactivamente, implementando ou reformulando estratégias para que as metas inicialmente estabelecidas sejam alcançadas”, acrescenta Tiago Leitão.

Com esta solução de IT, está garantida a flexibilidade para adaptar e uniformizar os vários países em que o Grupo Pestana está presente. Através de processos definidos, é agora mais fácil coordenar o trabalho de cerca de 1500 utilizadores, distribuídos por Portugal, Espanha, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Cuba, Argentina, Brasil, Colômbia, Venezuela, África do Sul, Moçambique, Cabo Verde, Marrocos e São Tomé e Príncipe.

“Para a Bizdirect foi um enorme desafio ter participado e contribuído para o sucesso de um dos maiores programas de gestão dos sistemas informáticos do país. Conhecer bem o negócio do cliente e dominar a tecnologia foram determinantes para colocar a solução EasyVista como facilitador de uma correta gestão que permite satisfazer as necessidades do Grupo Pestana e dos seus clientes”, afirma Hugo Marques, Infrastructure Manager da Bizdirect.

O Grupo Pestana é o maior grupo português no setor do Turismo, sendo a PH&R – Pestana Hotéis & Resorts – com 47 unidades e cerca de 9470 quartos, a maior cadeia hoteleira de origem portuguesa.


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Patricia Fonseca

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