25802 0

Grupo Luz Saúde desmaterializa relação com fornecedores através de solução de transações eletrónicas da YET

O Grupo Luz Saúde, através da GLSMED vai implementar a solução de transações eletrónicas da YET com o objetivo de desmaterializar a relação comercial com os seus mais de 600 fornecedores.

O projeto, que irá envolver as relações comerciais de fornecimento à rede privada do grupo, onde se incluem oito hospitais, sete clínicas ambulatórias e duas residências sénior, unidades dispersas pelas regiões Norte, Centro e Centro-Sul de Portugal, vai permitir transacionar eletronicamente via EDI e armazenar digitalmente, documentos comerciais como notas de encomenda, notas de débito, notas de crédito, faturas e outros documentos com valor contabilístico, de acordo com as condições legais associadas às transações eletrónicas.

Para Pedro Lima, administrador da GLSMED, “o Grupo Luz Saúde aposta na evolução tecnológica e no recurso a tecnologias que permitam tornar os processos mais eficientes, particularmente na área logística. A escolha da YET deveu-se à solidez da solução, com cerca de 10 anos de experiência no mercado português, à total adequação às necessidades do Grupo em particular, e do setor da saúde em geral”.

Este projeto enquadra-se no âmbito da transformação digital que o Grupo Luz Saúde tem levado a cabo, automatizando processos críticos consumidores de tempo e recursos, que poderão ser alocados a outras tarefas do negócio.

Eugénio Veiga, General Manager da YET, refere que “temos uma solução robusta com uma capacidade de resposta muito elevada para o setor da saúde e este projeto com o Grupo Luz Saúde vem mostrar que as transações eletrónicas trazem ganhos inequívocos neste setor”.

A YET tem contribuído para a digitalização de inúmeras empresas de diversos setores de atividade, como a saúde, setor primário, serviços, automóvel, entre outros.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Aon fortalece parceria com Manchester United

A Aon Plc e o Manchester United anunciaram um novo programa que aproveitará a elevada consciência de ambas entidades através de um distinto projecto de business-to-business e de

Chronopost comunica no E-show novos serviços e mais inovação para o e-commerce

Particularmente atenta ao desenvolvimento das vendas online a partir de Portugal para todo o mundo, a Chronopost apresentou no E-Show novidades nesta área. Está já disponível o Predict

Caixa entra no mercado de pagamentos por telemóvel

O Caixa Change é a primeira aplicação bancária que permite realizar pagamentos através de um smartphone em comerciantes e máquinas de vending. A aplicação é gratuita e está

CESCE SI anuncia suporte global da Hitachi Data Systems para Microsoft Windows Server 2012

A CESCE SI e a Hitachi Data Systems anunciam a disponibilização por parte da HDS de um vasto suporte para a nova versão do sistema operativo Microsoft Windows Server 2012. As

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *