46172 0

Grupo Lufthansa cria uma melhor experiência de viagem com o IBM MobileFirst for iOS

A IBM anunciou que o Grupo Lufthansa introduziu uma nova solução móvel para os seus empregados, suportada no MobileFirst for iOS, para transformar as operações em terra da companhia aérea e melhorar o serviço de clientes. Com o Manage Gates para iPhone, os gestores de operações de voo passam a aceder a informações críticas atualizadas para ajudar a garantir viagens seguras e pontuais para os passageiros da Lufthansa.

Quem viaja hoje de avião espera o melhor de dois mundos – as tarifas mais baixas e uma experiência de voo de primeira classe. As companhias aéreas precisam de identificar novas estratégias para diferenciar as suas operações num mercado bastante competitivo que entretanto evoluiu no mundo digital. A mobilidade tornou-se numa das soluções mais promissoras para a indústria da aviação, uma vez que permite reinventar os modelos de negócios e as operações.

Tradicionalmente, os gestores de operações de voo tinham de fazer o login em diversos sistemas várias vezes ao dia para aceder a informações sobre a distribuição de voos. Ao utilizar o Manage Gates, os supervisores da Lufthansa têm agora acesso a dados relevantes e em tempo real na ponta dos dedos, tornando-os independentes de um local de trabalho fixo para poder interagir e conectar-se com os passageiros. Assim, os gestores de operações de voo podem reagir mais prontamente a situações específicas como o estado atual da reserva e do embarque, a situação da bagagem, os voos de chegada, rotação dos aviões e da tripulação.

“O  funcionário sempre conectado acaba por gerir muitas coisas e começou a ter expectativas de estar dotado no trabalho com as mesmas ferramentas móveis que usa na vida pessoal” afirma Mirco Bharpalania, Director Ground Operations IT, Lufthansa. “Com a ajuda da IBM estamos a transformar onde e como podemos aceder a informações para acomodar os nossos hóspedes a partir de qualquer lugar dentro do aeroporto.”

O Manage Gates é um assistente de negócios digital desenhado especificamente para gestores de operações de voo, fornecendo acesso imediato a todos os dados essenciais dos voos atribuídos à companhia área. Isto significa que os gestores de operações de voo podem planear e monitorizar melhor as alterações de voo e processos de embarque de forma a reagirem mais rapidamente a qualquer incidente, criando uma experiência de voo mais facilitada e tranquila para os clientes. Com um design intuitivo, a aplicação simplifica tarefas diárias, resultando em processos mais eficientes que permitem aos gestores de operações de voo responder às necessidades dos clientes de uma forma mais direta.

Com o IBM MobileFirst for iOS, a Lufthansa está a mobilizar o seu serviço ao cliente, a criar eficiências operacionais e a proporcionar uma experiência ao passageiro mais personalizada. A Lufthansa começou a disponibilizar o Manage Gates em fevereiro de 2017 e espera concluir a implementação total junto de 290 gestores de operações de voos até junho de 2017.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Cisco anuncia certificação Global Gold

A Cisco anuncia a Global Gold, uma nova certificação para parceiros altamente especializados que querem realizar os seus negócios como parceiro Gold da Cisco, tanto localmente como globalmente.

Sonae procura startups de tecnologia para retalho

Chama-se Disrupt Retail – Call for Technology e é a mais recente iniciativa da Sonae que tem como objetivo permitir às startups nacionais e internacionais testarem em ambiente real as

QNAP lança o NAS Thunderbolt 3 TVS-882ST3 de 8 baías de 2,5″

A QNAP lançou o novo TVS-882ST3, um NAS Thunderbolt 3 com 8 baías de 2,5 polegadas. Alimentado por um processador quad-core Intel 14nm Core i7/i5 de 6ª Geração

Equinix vai expandir-se para Espanha e Portugal

A Equinix firmou um acordo com o Grupo Carlyle para a compra da Itconic.  O acordo firmado inclui também a aquisição da CloudMas, subsidiária da Itconic, focada em dar suporte a empresas na adoção e no uso

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *