Grupo Lufthansa cria uma melhor experiência de viagem com o IBM MobileFirst for iOS

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A IBM anunciou que o Grupo Lufthansa introduziu uma nova solução móvel para os seus empregados, suportada no MobileFirst for iOS, para transformar as operações em terra da companhia aérea e melhorar o serviço de clientes. Com o Manage Gates para iPhone, os gestores de operações de voo passam a aceder a informações críticas atualizadas para ajudar a garantir viagens seguras e pontuais para os passageiros da Lufthansa.

Quem viaja hoje de avião espera o melhor de dois mundos – as tarifas mais baixas e uma experiência de voo de primeira classe. As companhias aéreas precisam de identificar novas estratégias para diferenciar as suas operações num mercado bastante competitivo que entretanto evoluiu no mundo digital. A mobilidade tornou-se numa das soluções mais promissoras para a indústria da aviação, uma vez que permite reinventar os modelos de negócios e as operações.

Tradicionalmente, os gestores de operações de voo tinham de fazer o login em diversos sistemas várias vezes ao dia para aceder a informações sobre a distribuição de voos. Ao utilizar o Manage Gates, os supervisores da Lufthansa têm agora acesso a dados relevantes e em tempo real na ponta dos dedos, tornando-os independentes de um local de trabalho fixo para poder interagir e conectar-se com os passageiros. Assim, os gestores de operações de voo podem reagir mais prontamente a situações específicas como o estado atual da reserva e do embarque, a situação da bagagem, os voos de chegada, rotação dos aviões e da tripulação.

“O  funcionário sempre conectado acaba por gerir muitas coisas e começou a ter expectativas de estar dotado no trabalho com as mesmas ferramentas móveis que usa na vida pessoal” afirma Mirco Bharpalania, Director Ground Operations IT, Lufthansa. “Com a ajuda da IBM estamos a transformar onde e como podemos aceder a informações para acomodar os nossos hóspedes a partir de qualquer lugar dentro do aeroporto.”

O Manage Gates é um assistente de negócios digital desenhado especificamente para gestores de operações de voo, fornecendo acesso imediato a todos os dados essenciais dos voos atribuídos à companhia área. Isto significa que os gestores de operações de voo podem planear e monitorizar melhor as alterações de voo e processos de embarque de forma a reagirem mais rapidamente a qualquer incidente, criando uma experiência de voo mais facilitada e tranquila para os clientes. Com um design intuitivo, a aplicação simplifica tarefas diárias, resultando em processos mais eficientes que permitem aos gestores de operações de voo responder às necessidades dos clientes de uma forma mais direta.

Com o IBM MobileFirst for iOS, a Lufthansa está a mobilizar o seu serviço ao cliente, a criar eficiências operacionais e a proporcionar uma experiência ao passageiro mais personalizada. A Lufthansa começou a disponibilizar o Manage Gates em fevereiro de 2017 e espera concluir a implementação total junto de 290 gestores de operações de voos até junho de 2017.


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Patricia Fonseca

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