68191 0

Grupo Impacting alcança top de empresas portuguesas mais internacionais

O grupo português Impacting, composto pelas empresas Adclick, Emailbidding, Adclick Brasil, Smarkio, alcançou uma faturação consolidada superior a 8 milhões de euros no período 2015. A maior empresa do Grupo – a ADCLICK fechou o ano com 72% provenientes de exportações. Já o grupo como um todo, conseguiu uma taxa de exportação de 55%. Estes resultados garantem ao Grupo figurar no top de empresas nacionais mais internacionais pelo Ranking de Internacionalização das Empresas Portuguesas (RIEP), estudo promovido pelo INDEG-ISCTE Executive Education, em colaboração com o Núcleo de Estratégia e Negócios Internacionais da Fundação Dom Cabral e apoio da AICEP.

Com sede no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), o Grupo Impacting presta serviços para mais de 30 países, com particular enfoque nos mercados europeu e brasileiro, onde oferece soluções de marketing digital e IT. Com mais de 130 colaboradores, em 2017 espera um crescimento de 30% com aposta no mercado internacional, reforçando a sua veia exportadora.

Ana Silva, CFO do Grupo Impacting, refere que “Figurar ao lado das principais empresas e grupos nacionais é um orgulho tremendo e vem destacar o trabalho desenvolvido por todo o Grupo, que oferece diariamente as melhores soluções digitais aos seus clientes, não só em Portugal mas, cada vez mais, em todos os países onde estamos presentes. O nosso rápido crescimento, ano após ano, premeia também a confiança em nós depositada pelos nossos clientes e dá-nos a responsabilidade de continuar a responder aos desafios que a internacionalização coloca.”

A terceira edição do RIEP, aconteceu a 3 de Novembro no Espaço Tejo, em Lisboa, onde foi apresentada a classificação geral das empresas participantes do RIEP 2016, consoante o seu índice de Transnacionalidade. O RIEP é um instrumento de medição do desempenho e de disseminação das práticas adotadas pelas empresas portuguesas, na conceção e implementação das suas estratégias internacionais. Anualmente, o RIEP centra-se num tema específico ligado à internacionalização das empresas, sendo que nesta terceira edição o foco esteve no processo de decisão na internacionalização das empresas portuguesas, no que respeita ao grau de autonomia das subsidiárias no processo de tomada de tomada de decisões.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Prémio Exportação para a Altran Portugal

O prémio Exportação foi recentemente atribuído à Altran, com base no volume de negócios gerado entre Portugal e França. A distinção é feita anualmente pela Câmara de Comércio

Adopção da LTE e dos smartphones impulsiona aumento do tráfego de vídeo

A nova edição do Ericsson Mobility Report revela que o tráfego de dados móveis vai continuar a crescer significativamente nos próximos anos, uma tendência motivada, principalmente, pelo vídeo.

FIL recebe Conferência Internacional sobre Economia Criativa de Lisboa

No âmbito do Warm Up do Festival IN, a Fundação AIP, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, organiza a Conferência Internacional sobre Economia Criativa de Lisboa

Transcom reforça aposta na qualidade dos resultados

A Transcom continua a reforçar a sua aposta na qualidade dos resultados obtidos para os seus clientes. Este objetivo será concretizado mediante o desenvolvimento da área operacional, parte

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *