Connect with us

Leak Business

Grupo Impacting alcança top de empresas portuguesas mais internacionais

Patricia Fonseca

Publicado a

O grupo português Impacting, composto pelas empresas Adclick, Emailbidding, Adclick Brasil, Smarkio, alcançou uma faturação consolidada superior a 8 milhões de euros no período 2015. A maior empresa do Grupo – a ADCLICK fechou o ano com 72% provenientes de exportações. Já o grupo como um todo, conseguiu uma taxa de exportação de 55%. Estes resultados garantem ao Grupo figurar no top de empresas nacionais mais internacionais pelo Ranking de Internacionalização das Empresas Portuguesas (RIEP), estudo promovido pelo INDEG-ISCTE Executive Education, em colaboração com o Núcleo de Estratégia e Negócios Internacionais da Fundação Dom Cabral e apoio da AICEP.

Com sede no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), o Grupo Impacting presta serviços para mais de 30 países, com particular enfoque nos mercados europeu e brasileiro, onde oferece soluções de marketing digital e IT. Com mais de 130 colaboradores, em 2017 espera um crescimento de 30% com aposta no mercado internacional, reforçando a sua veia exportadora.

Ana Silva, CFO do Grupo Impacting, refere que “Figurar ao lado das principais empresas e grupos nacionais é um orgulho tremendo e vem destacar o trabalho desenvolvido por todo o Grupo, que oferece diariamente as melhores soluções digitais aos seus clientes, não só em Portugal mas, cada vez mais, em todos os países onde estamos presentes. O nosso rápido crescimento, ano após ano, premeia também a confiança em nós depositada pelos nossos clientes e dá-nos a responsabilidade de continuar a responder aos desafios que a internacionalização coloca.”

A terceira edição do RIEP, aconteceu a 3 de Novembro no Espaço Tejo, em Lisboa, onde foi apresentada a classificação geral das empresas participantes do RIEP 2016, consoante o seu índice de Transnacionalidade. O RIEP é um instrumento de medição do desempenho e de disseminação das práticas adotadas pelas empresas portuguesas, na conceção e implementação das suas estratégias internacionais. Anualmente, o RIEP centra-se num tema específico ligado à internacionalização das empresas, sendo que nesta terceira edição o foco esteve no processo de decisão na internacionalização das empresas portuguesas, no que respeita ao grau de autonomia das subsidiárias no processo de tomada de tomada de decisões.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias4 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias4 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias4 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...

Notícias1 semana atrás

Startup portuguesa Findster vence hackathon da Google

A Findster  anuncia que ganhou uma hackathon (maratona de programação) promovida pela Google. A equipa composta por Paulo Fonseca e...

Notícias1 semana atrás

Falhas de segurança na Cloud colocam estratégias de transformação digital em risco

O panorama, no início deste ano, da economia de segurança corporativa IT revela o impacto que a cibersegurança teve no...

Notícias2 semanas atrás

RGPD promove corrida ao investimento em segurança

De acordo com o estudo “2018 Harvey Nash/KPMG CIO Survey”, as empresas aumentaram o investimento em segurança e privacidade dos...

Notícias2 semanas atrás

dpofacil.pt: Conformidade com o RGPD sem complicações

A Just Like You lançou uma solução tecnológica para ultrapassar os desafios do RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados)....

Notícias2 semanas atrás

Prodsmart lança kit para digitalização de fábricas

Chama-se Kit Fábrica Digital e é um kit que permite a qualquer unidade de produção iniciar a gestão digital do...