Grupo Exclusive Networks faz mudanças para alavancar crescimento

8360
0
Share:

O Grupo Exclusive Networks anunciou mudanças na sua equipa de gestão que sublinham a sua estratégia agressiva de crescimento de receitas e de aumento do valor para os seus parceiros. Depois de liderar durante vários anos a Exclusive Networks no Reino Unido, de ter levado esta empresa a receitas superiores a 100 milhões de euros, e de ter-se juntado à equipa de gestão do Grupo para alavancar o sucesso internacionalmente, Neil Ledger vai passar a desempenhar um papel mais estratégico para supervisionar a próxima fase de crescimento orgânico a uma escala mais alargada. Esta mudança leva Barrie Desmond a passar para o papel de Chief Operating Officer, ficando responsável por procurar um novo VP/Diretor de Marketing e Business Development.

“Vendo o objectivo de atingir receitas de mil milhões de euros em 2017 a aproximar-se rapidamente, estamos a planear um crescimento para além deste horizonte e a fortalecer-nos para encarar o nosso futuro como um player verdadeiramente global na área de distribuição de valor acrescentado”, disse Olivier Breittmayer, CEO do Exclusive Networks Group. “Tanto os nossos últimos resultados referentes aos primeiros seis meses do ano como o crescimento de mercado ultrapassaram as nossas estimativas, mas é o crescimento a nível da performance orgânica que realmente se evidencia. O Neil e o Barrie, que estão encarregues de continuar este sucesso, têm provas dadas e tanto eu como o Conselho de Administração estamos entusiasmados pela perspectiva de trabalharmos com eles.”

“O que conseguimos até à data a nível profissional é o exemplo de um plano arrojado e ambicioso que temos conseguido executar na perfeição”, disse Neil Ledger. “Ao tomar esta posição mais estratégica ficamos mais fortes enquanto equipa para assegurar que os nossos fabricantes e territórios estão preparados para atingirem mais valor e receitas. O projeto do Grupo Exclusive Networks tem sido tanto excitante como recompensador e espero poder continuar a contribuir para esta fantástica viagem.”

Neil Ledger vai continuar a liderar o impressionante crescimento orgânico do Grupo na sua posição como Non-Executive Director e membro do Conselho de Administração, com Barrie Desmond a deixar a sua posição de Diretor de Marketing e Global Accounts para se tornar COO. Esta transição segue-se às nomeações de Nicolas Trombert e Julien Antoine para a equipa de gestão com o objectivo de liderarem a estratégia de aquisição e de transformação de negócios globais, respetivamente.

Paralelamente aos objectivos de crescimento orgânico, a pegada de expansão internacional da Exclusive, que chega agora a 22 países, tem sido o resultado da contínua estratégia de aquisição que, com a compra da WhiteGold Solutions realizada no mês passado, uma VAD presente na Austrália e Nova Zelândia, faz com que grupo seja agora capaz de servir a região Ásia-Pacífico. Outra das prioridades do negócio é assegurar a transformação ordeira da capacidade de serviço em linha com a crescente presença global.

“Seguir o legado do Neil não será fácil”, disse Barrie Desmond. “Mas ter trabalhado com o Neil mais de 20 anos fez com que aprendesse muito e estou confiante em abraçar os desafios que se avizinham. O novo papel do Neil representa uma linha mestre e conselheira que estará sempre presente e, com a nossa equipa de gestão a ser reforçada com novos executivos, estamos certos que vamos alavancar o nosso momentum e assegurar que a nossa ambição de nos tornarmos a única VAD a manter valor ao mesmo tempo que se expande globalmente se mantenha atingível.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário