16587 0

Grupo Exclusive Networks em linha com a meta de 2012

A Exclusive Networks revelou que está no bom caminho para atingir os objetivos traçados para 2012, tendo registado um forte desempenho no primeiro semestre do presente ano. Este desempenho torna-se ainda mais notável nos últimos 12 meses, período em que se assistiu a uma série de atividades promovidas pela empresa SuperVAD, incluindo a integração e a consolidação de empresas adquiridas na Alemanha e no Reino Unido e o acolhimento de diversos novos fornecedores, e que serviram para combater o cenário crise económica que tem marcado toda a Europa.

Durante o primeiro semestre de 2012, a receita do Grupo Exclusive Networks cresceu 35 por cento em comparação com o mesmo período de 2011, o que faz com que o Grupo se encontre atualmente acima do que seria previsto em termos de cumprimento dos objetivos. Este facto coloca a empresa SuperVAD no caminho certo para atingir a sua ambiciosa meta para o ano. Um contributo decisivo é dado pelas margens, que apesar de se encontrarem sob a pressão das taxas de câmbio e das condições de negociação, permanecem fortes e estão até acima dos valores registados no ano transato.

Destaque ainda para o excelente desempenho que o portefólio de soluções de segurança continua a registar, ao passo que os maiores projetos de centros de dados contribuíram decisivamente para o crescimento registado nos setores de infraestrutura e de armazenamento.

“O Grupo Exclusive Networks continua a revelar números fortes, apesar das duras condições de negociação que se verificam em todo o velho continente, especialmente na Europa do Sul”, explica Olivier Breittmayer, CEO do Grupo Exclusive Networks. “O nosso desempenho pode ser favoravelmente comparado com os relatórios públicos elaborados por outros distribuidores, que assistiram a um desempenho muito fraco no segundo trimestre, tendo nalguns caso chegado até a decrescer 25% face ao ano passado”, sublinha o responsável.

Ainda de acordo Olivier Breittmayer, “o resultado das perfeitas e bem-sucedidas aquisições da TLK Distribution GmbH na Alemanha e da VADition no Reino Unido, e sendo que ambas foram concluídas no início deste ano, tem sido particularmente agradável, com impacte negativo sobre as operações em ambos os territórios – aliás, o desempenho de ambas as unidades de negócio tem-se revelado acima das expectativas”. O CEO salienta ainda o “crescimento rápido verificado tanto no Benelux como nos países nórdicos”, e considera que “se deve reconhecer que o crescimento impressionante do Grupo tem sido gradual, não sendo simplesmente um resultado pela empresa ter acrescentou o produto que as novas aquisições trouxeram para cima da mesa”.

“O nosso sucesso vem validar a nossa visão de distribuidor de valor acrescentado SuperVAD, que reúne fornecedores de tecnologias inovadoras e disruptivas perfeitamente posicionadas para oferecer soluções para a Smarter Social Enterprise”, refere Barrie Desmond, Director of Marketing & Global Accounts at Exclusive Networks Group. “Esta visão continua a atrair a atenção dos parceiros que procuram diferenciação nestes tempos difíceis, com fornecedores e soluções inovadoras capazes de oferecer automação e oportunidades para a redução de custos”.

 


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Novos Modelos em Rack Melhoram a Flexibilidade da Gama de UPSs Eaton 5SC

A Eaton alargou a sua gama de UPSs line interactive  para ajudar os gestores de TI a encontrar a melhor opção para garantir uma proteção de energia fiável para servidores de pequenas empresas.

Bizdirect apresenta Centro de Competências no eXtreme CRM

A Bizdirect vai marcar presença pela primeira vez como Sponsor no eXtremeCRM de Barcelona, um dos maiores eventos do ano para parceiros Dynamics CRM da Europa. Este evento

NEC revela um dos projetores mais portáteis do mundo, o NP64

A NEC Display Solutions Europe lançou o NP64, um dos projetores mais portáteis do mundo de alto brilho. O NEC NP64 aposta nos automatismos como fator diferenciador de

Toshiba aposta no sector dos Transportes e Logística

A Toshiba através da Liscic apresentou soluções de impressão especificamente desenvolvidas para responder às necessidades das empresas de logística e de transportes. Com uma vasta experiência na área

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *