Grupo Almedina escolhe a solução SAGE ERP X3 para a gestão global do seu negócio

10912
0
Share:

A solução SAGE ERP X3 foi a selecionada pelo Grupo Almedina para a gestão global do seu negócio.

Tendo em conta os desafios que o grupo enfrenta, a Almedina decidiu reestruturar a sua plataforma de gestão. Para o efeito, fez uma pesquisa sobre a melhor solução no mercado nacional que melhor se adaptasse às suas necessidades bem como aquela que lhe desse garantias de melhoria ao nível tecnológico e funcional no sentido de acompanhamento contínuo do seu negócio e da dinâmica associada ao setor onde estão inseridos.

Pedro Arinto, responsável de TI do grupo Almedina, afirmou que “o Sage ERP X3 foi a solução que melhor se qualificou num conjunto de parâmetros definidos pelo grupo Almedina. Das diversas soluções estudadas, o Sage ERP X3 pareceu-nos uma plataforma bastante flexível e fiável. Outro fator importante a destacar, foi o conjunto de funcionalidades standard da solução, que vão certamente facilitar e acelerar a implementação da solução em todo grupo.”

O Sage ERP X3 é a solução de gestão global da Sage, concebida para responder aos processos de gestão mais exigentes, mantendo a melhor relação custo/benefício através de uma implementação facilitada e aperfeiçoamento contínuo com o objetivo de ter utilização muito simples,” refere Rui Nogueira, Operational Manager da Sage MidMarket em Portugal. “Milhares de empresas utilizam diariamente o Sage ERP X3 em todo o Mundo, e ficámos muito satisfeitos por o Grupo Almedina também ter optado pela nossa solução,” conclui.

A F5IT foi o parceiro da SAGE selecionado pela Almedina para a implementação da solução Sage ERP X3. João Marçal, CEO da F5IT disse que “o Grupo Almedina mostrou em todo o processo de seleção um conhecimento objetivo dos parâmetros de avaliação à solução pretendida. Para a F5IT, foi desafiante durante as apresentações ir ao encontro das necessidades propostas, testando o Sage ERP X3, tendo em conta as questões que nos eram apresentadas. A escolha do Grupo Almedina pelo Sage ERP X3 é para nós uma enorme responsabilidade e uma aposta no que diz respeito à implementação. Acreditamos que a solução escolhida responde na íntegra às necessidades de todo o grupo.”

O processo de implementação teve inicio em Abril de 2014, sendo que o Go Live ocorreu no passado mês de Agosto. Nesta fase, as áreas definidas para implementação foram: Compras, Vendas, Stocks, Imobilizado, Contabilidade Geral e Analítica, processos intra-company, bem como todas as particularidades inerentes ao modelo de negócio do grupo.

Neste momento, o projeto encontra-se numa fase de consolidação e integração das diversas Livrarias Almedina bem como do WebSite Almedina Net.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário