18430 0

Grupo Almedina escolhe a solução SAGE ERP X3 para a gestão global do seu negócio

A solução SAGE ERP X3 foi a selecionada pelo Grupo Almedina para a gestão global do seu negócio.

Tendo em conta os desafios que o grupo enfrenta, a Almedina decidiu reestruturar a sua plataforma de gestão. Para o efeito, fez uma pesquisa sobre a melhor solução no mercado nacional que melhor se adaptasse às suas necessidades bem como aquela que lhe desse garantias de melhoria ao nível tecnológico e funcional no sentido de acompanhamento contínuo do seu negócio e da dinâmica associada ao setor onde estão inseridos.

Pedro Arinto, responsável de TI do grupo Almedina, afirmou que “o Sage ERP X3 foi a solução que melhor se qualificou num conjunto de parâmetros definidos pelo grupo Almedina. Das diversas soluções estudadas, o Sage ERP X3 pareceu-nos uma plataforma bastante flexível e fiável. Outro fator importante a destacar, foi o conjunto de funcionalidades standard da solução, que vão certamente facilitar e acelerar a implementação da solução em todo grupo.”

O Sage ERP X3 é a solução de gestão global da Sage, concebida para responder aos processos de gestão mais exigentes, mantendo a melhor relação custo/benefício através de uma implementação facilitada e aperfeiçoamento contínuo com o objetivo de ter utilização muito simples,” refere Rui Nogueira, Operational Manager da Sage MidMarket em Portugal. “Milhares de empresas utilizam diariamente o Sage ERP X3 em todo o Mundo, e ficámos muito satisfeitos por o Grupo Almedina também ter optado pela nossa solução,” conclui.

A F5IT foi o parceiro da SAGE selecionado pela Almedina para a implementação da solução Sage ERP X3. João Marçal, CEO da F5IT disse que “o Grupo Almedina mostrou em todo o processo de seleção um conhecimento objetivo dos parâmetros de avaliação à solução pretendida. Para a F5IT, foi desafiante durante as apresentações ir ao encontro das necessidades propostas, testando o Sage ERP X3, tendo em conta as questões que nos eram apresentadas. A escolha do Grupo Almedina pelo Sage ERP X3 é para nós uma enorme responsabilidade e uma aposta no que diz respeito à implementação. Acreditamos que a solução escolhida responde na íntegra às necessidades de todo o grupo.”

O processo de implementação teve inicio em Abril de 2014, sendo que o Go Live ocorreu no passado mês de Agosto. Nesta fase, as áreas definidas para implementação foram: Compras, Vendas, Stocks, Imobilizado, Contabilidade Geral e Analítica, processos intra-company, bem como todas as particularidades inerentes ao modelo de negócio do grupo.

Neste momento, o projeto encontra-se numa fase de consolidação e integração das diversas Livrarias Almedina bem como do WebSite Almedina Net.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Canon vence People’s Choice Award no The Circulars 2016

A Canon acaba de ser galardoada com o prestigiado People’s Choice Award no evento The Circulars 2016 pelo seu programa de reciclagem de cartridges. O The Circulars é

EMC anuncia disponibilidade do ViPR

A EMC anunciou as novas tecnologias que dão às equipas de infraestrutura a velocidade necessária para implementar a sua transformação de TI e segundo esta empresa, o ViPR,

NEC desenvolve tecnologia de software capaz de integrar diferentes redes para promover a utilização de SDN

A NEC anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia de software capaz de configurar redes WAN de uma forma eficiente, através da integração e da gestão de múltiplos e

Mobinteg lança no mercado a solução mobiSHOUT!

A mobinteg lançou recentemente no mercado a solução mobiSHOUT!, uma solução de comunicação de negócio. Esta solução permite disponibilizar revistas, jornais, brochuras, catálogos, relatórios, ou quaisquer outros conteúdos

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *