55872 0

Grenke Portugal desenvolve parceria única com Tech Data

A Grenke Portugal, em parceria com a Tech Data dispõe de uma nova solução que promete beneficiar o quotidiano de negócios dos seus clientes. Assim, e através do Assignment of Claim (transmissão de crédito), a Grenke disponibiliza um serviço extra ao revendedor.

André Mesquita, diretor de vendas da Grenke Portugal, explica como surgiu a criação desta parceria: «Na Grenke trabalhamos diariamente com o objetivo de encontrar soluções que permitam ajudar os nossos parceiros a gerar novas oportunidades de negócio. A transmissão de crédito surge como uma necessidade identificada por alguns deles.»

Com esta nova ferramenta, os parceiros Grenke deixam de contrair crédito junto do distribuidor/fabricante, não necessitando de disponibilizar qualquer montante de entrada inicial. Conforme sublinha o diretor de vendas da Grenke, esta paceria acarreta diversos benefícios: «A transmissão de crédito permite aos nossos parceiros posicionarem-se em todos os negócios sem terem de investir o seu próprio capital. O mercado português é constituído por micro e PMEs que muitas vezes têm dificuldades em obter linhas de crédito/financiamento no mercado. Com esta solução todas as empresas se podem posicionar em todos os negócios.» As mais-valias são evidentes: «O fornecedor de Tis pode assim garantir a margem dos seus negócios, sem investimento de capital.»

André Mesquita refere que «o objetivo desta parceria é disponibilizar novas soluções ao mercado das TIs, de forma a contribuir para o crescimento de empresas de menor dimensão, que por vezes têm dificuldades em crescer devido a diversos constrangimentos financeiros.»

 «Através desta parceria com a Grenke Portugal proporcionamos aos nossos clientes mais uma ferramenta que lhes permitirá agilizar todo o processo de venda sem qualquer risco e investimento de capital. Trata-se de um processo com resposta praticamente imediata e que funciona em paralelo com a linha de crédito actual. Estamos por isso bastante satisfeitos com esta parceria que vai em linha com o posicionamento da Tech Data no mercado: trabalhar em estreita parceria com os nossos clientes, ajudando-os a gerir e a superar os desafios diários concretizando em vendas as oportunidades de negócio» disse Raul Castro, Sales Director da Tech Data Portugal, acrescentando que  «esta solução permite às empresas transformar o custo em TIs num custo operacional, o que representa claramente uma mais-valia quando se deparam com restrições financeiras que podem afetar o crescimento do próprio negócio.»


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Michael Page revela revolução no Trabalho Temporário

A Michael Page analisou o mercado global do trabalho temporário com a consulta a mais de 4 mil empresários e profissionais em 15 países. O estudo da Michael

Qlik colabora com as Nações Unidas

A Qlik acaba de anunciar um acordo estratégico com as Nações Unidas para levar o potencial da análise visual de dados às ações humanitárias em todo o mundo e,

Canon lança câmaras de rede Full HD com recursos de análise integrados

A Canon Europa ampliou a sua gama de câmaras de segurança com quatro novos modelos de câmaras de rede Full HD – a VB-S30D PTZ Minidome, VB-S31D PT

RIM recebe aprovação da VISA para Solução de Pagamentos Móveis

A Research In Motion anunciou a aprovação da solução Secure Element Manager (SEM) para pagamentos móveis NFC (Near Field Communication), pela rede Visa. A SEM da RIM é

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *