Connect with us

Startups

GoWi-Fi: a Startup que facilita a comunicação entre as marcas e os consumidores

Patricia Fonseca

Publicado a

O GoWi-Fi é a primeira rede nacional de Wi-Fi inteligente, acessível a partir de qualquer dispositivo, disponibilizando aos consumidores internet de forma simples, segura, rápida e totalmente gratuita. O GoWi-Fi visa proporcionar um serviço inovador de Wi-Fi para espaços comerciais e consumidores. O GoWi-Fi está já presente em mais de 200 locais de grande circulação de pessoas onde é possível utilizar a Internet gratuita GoWi-Fi – cidades (ex. toda a baixa do Porto), shoppings, estações de comboio e fluviais, restaurantes, serviços e eventos.

Com o GoWi-Fi Business, os Espaços Comerciais passam a dispor de uma forma disruptiva de comunicação via SMS com clientes, enquanto lhes proporcionam um serviço eficaz e gratuito de Wi-Fi e com o  GoWi-Fi Free&Fast os Consumidores, através de um registo simples, têm acesso a promoções exclusivas das marcas enquanto tiram partido de um serviço de Wi-Fi de qualidade nos seus espaços de eleição.

Com o GoWi‐Fi as marcas podem criar os seus anúncios via SMS em tempo real no ponto de venda ou em momentos de ativação de marca pontuais, em formato de imagem ou vídeo, permitindo acompanhar os resultados e medir o ROI (retorno do investimento) das diferentes interações. As vantagens passam por promover ofertas no momento da decisão de compra do cliente; comunicar com base em geolocalização e dados demográficos dos consumidores e aceder em exclusivo a milhares de pontos de venda e utilizadores.
GoWi-Fi Business  – Como funciona para as lojas?

“O GoWi-Fi nasceu da necessidade de estarmos todos ligados. O GoWi-Fi pretende aproximar as marcas dos clientes, facilitando a partilha de mensagens personalizadas e devidamente segmentadas. Além disso permite criar um perfil do utilizador, o que ajuda as lojas e restaurantes a direcionar melhor as suas mensagens. Do ponto de vista das lojas e restaurantes esta é sem dúvida a comunidade que faltava para comunicar de forma relevante com os seus consumidores finais”, refere Tiago Cortez, CEO da GoWi-Fi.

Um dos fatores diferenciadores do GoWi-Fi centra-se nas campanhas de Hot SMS. Com esta funcionalidade passa a ser possível efetuar envios de SMS aos consumidores, para incentivar o consumo de um determinado produto, no interior ou fora da loja, de forma a gerar tráfego de consumidores que estão a passar à porta da loja e convidá-los a entrar.

Neste momento, a rede GoWi-Fi está disponível em mais de 200 locais, espalhados de norte a sul do país e vai continuar a alargar a rede de pontos Wi-Fi gratuito com o objetivo de criar uma comunidade de mais de 250.000 utilizadores até ao final do ano.

Exclusividade GoWi-Fi

As lojas podem optar por ter só a rede GoWi-Fi disponível e exclusiva no estabelecimento, ou seja, uma única plataforma de marketing que permite comunicar de forma simples e eficaz, potenciando as vendas.

As marcas podem ainda medir os resultados das suas campanhas e saber quantos clientes receberam os seus SMS, quantos entraram no estabelecimento e o que compraram. O GoWi-Fi é a primeira plataforma online com ROI imediato das campanhas; permite uma comunicação segmentada e acesso a dados em tempo real e a medição de resultados permite uma maior fidelização de clientes e o aumento das vendas.

GoWi-Fi Free&Fast -Como funciona para os consumidores?

Para aceder ao GoWi-Fi basta pesquisar a rede própria no dispositivo (smartphone, tablet ou portátil). Depois de encontrar a rede “GoWi-Fi Free & Fast”, poderá ligar-se, fazer login e o consumidor está pronto a navegar. Aceder e navegar na rede GoWi-Fi pode ser feito de forma totalmente gratuita e sem qualquer tipo de custo associado.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

1 Comentário

1 Comment

  1. Antónia

    6 Janeiro, 2017 at 15:46

    Fantástico!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias1 semana atrás

Startup cria solução de aluguer de material de campismo exclusiva para o Vodafone Paredes de Coura

O Vodafone Paredes de Coura recebe cerca de 16 mil campistas, que se instalam durante vários dias nas margens do...

Notícias2 semanas atrás

OutSystems: Boston e Amesterdão recebem as próximas edições das conferências NextStep 2018

A OutSystems anuncia os keynote speakers para as conferências NextStep 2018. Este ano, as conferências anuais da tecnológica portuguesa centradas no...

Passaporte2 semanas atrás

Rita Carmo Ferreira nova Country Manager da Stago Portugal

Rita Carmo Ferreira é a nova Country Manager da Stago Portugal, companhia líder em soluções de diagnóstico na área da...

Notícias2 semanas atrás

Syone é reconhecida como ‘Newcomer Partner of the Year’ no evento anual Microsoft Inspire

Alguns meses depois do seu reconhecimento como Microsoft Gold Partner, a Syone – vê reconhecida a sua aposta em soluções...

Notícias3 semanas atrás

Serviço de Polícia Metropolitana do Reino Unido seleciona a Northgate Public Services como parceiro para transformação digital MiPS

A NEC Corporation e a Northgate Public Services, uma subsidiária integralmente detida pela NEC, anunciaram que a NPS irá fornecer...

Notícias3 semanas atrás

Fingrid Datahub Oy escolhe CGI para desenvolver e executar core datahub para troca de informações de eletricidade

A CGI foi escolhida para projetar, construir e suportar um sistema de próxima geração de troca de informações de eletricidade...

Notícias3 semanas atrás

INSIGHTS 2018 traz a Lisboa especialistas e exemplos do que melhor se faz no mundo em Data Science e Inteligência Artificial

A Data Science Portuguese Association (DSPA) vai organizar, nos dias 6 e 7 de setembro, a conferência internacional INSIGHTS 2018....

Notícias3 semanas atrás

Vodafone Portugal apresenta resultados do primeiro trimestre

De abril a junho, primeiro trimestre do ano fiscal 2018-2019, a Vodafone Portugal prossegue a trajetória de crescimento das Receitas...