Governo do Japão distingue Konica Minolta

8800
0
Share:

O Ministério do Ambiente do Japão distinguiu a Konica Minolta com o “2013 Environment Minister’s Award for Global Warming Prevention Activity (Implementation of Countermeasures)”, um prémio que reconhece os esforços da empresa, através do Green Factory Certification System, no combate às mudanças climáticas e ao aquecimento global.

Atribuído todos os anos, em dezembro, mês da prevenção do aquecimento global, este prémio, instituído em 1998, honra indivíduos ou empresas que tenham dado contributos significativos na prevenção do aquecimento global.

“Estamos muitos orgulhos por receber este prémio que confirma que estamos a manter um caminho certo para cumprir a nossa visão ambiental de longo prazo”, afirma Benjamin Bossdorf-Zimmer da Konica Minolta Europa. “Vamos continuar a desenvolver novas ideias que estimulem um desempenho ambiental acima da média e a procurar reduzir o nosso impacto global no ambiente”, conclui.

O Green Factory Certification System é parte da Eco Vision 2050 da Konica Minolta. Esta visão tem três grandes objetivos, a serem cumpridos até ao ano 2050: reduzir em 80 por cento as emissões de CO2; promover a reciclagem e o uso racional dos recursos limitados da Terra e trabalhar para promover o restauro e preservação da biodiversidade.

Como parte desta visão, a empresa estabeleceu as ““Three Green Activities”, entre as quais se encontra o “Green Factory Certification System”, cujo objetivo é reduzir custos e o impacto ambiental, em linha com a estratégia de negócio da empresa.


Share:

Deixe o seu comentário