GO Youth Conference traz a Portugal co-fundador do Siri

9768
0
Share:

São várias as personalidades internacionais que este ano irão participar na GO Youth Conference, evento pioneiro sobre empreendedorismo e talento jovem, inovação e networking que se realiza em Lisboa, nos próximos dias 15 e 16 de março de 2014.

GO Youth Conference 2014 foi considerada, recentemente, como uma dos melhores eventos para startups na Europa pelo prestigiado site de tecnologia TechCrunch.

Tendo como base o mote “Dive In and Step Ahead”, a edição deste ano da GO Youth Conference vai abordar várias questões sobre empreendedorismo jovem e inovação e tópicos mais específicos como internacionalização de startups portuguesas, oportunidades de investimento para jovens empreendedores, desafios globais para a expansão de startups portuguesas, bem como oportunidades de negócio para jovens. Hoje em dia são vários os empreendedores que mergulham nos problemas, encontram as soluções certas e depois dão um passo em frente e criam negócios globais. Por isso, torna-se urgente encorajar e inspirar os jovens cada vez mais cedo para avançarem e atingirem a excelência.

Adam Cheyer, co-fundador da Siri (vendido à Apple por mais de 200 milhões de dólares) e ex-diretor de engenharia da Apple, será uma das presenças mais esperadas mas outras grandes personalidades estão também já confirmadas, incluindo alguns nomes da lista “Forbes 30 Under 30”.  Entre os quais:

  • Josh Miller – Fundador e CEO da Branch (adquirida pelo Facebook esta semana pelo valor de 15 milhões de dólares), que integra a  lista “Forbes 30 under 30 2013” na categoria de Tecnologia;
  • Matthew Prince – Co-fundador e CEO da Cloudflare (empresa avaliada em 1,2 mil milhões de dólares);
  • Sheel Tyle – Associate na New Enterprise Associates, a maior capital de risco dos EUA, e o mais novo na Categoria de Finance da “Forbes 30 under 30 2013”;
  • Andy McLoughlin – Co-fundador e EVP Strategy da Huddle, que angariou 38 milhões de dólares em financiamento, sendo uma das empresas europeias com mais sucesso nos EUA;
  • Sam Shank – Co-fundador e CEO do Hotel Tonight, que reuniu mais de 80 milhões de dólares em financiamento por capitais de risco, como a Accel Partners e a First Round Capital.

Para além da conferência com estes grandes nomes, vai decorrer um Bootcamp com mentores internacionais para startups selecionadas pela organização num concurso que abrirá em breve.

A edição de 2013 da GO Youth Conference, realizada nos dias 16 e 17 de março de 2013 na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, contou com 16 oradores, entre os quais 10 figuras internacionais – como são os casos de Brian Wong (um dos empreendedores mais novos de sempre a levantar investimento de uma capital de risco), Hussein Kanji (fundador da Hoxton Ventures) e Mahbod Moghadam (co-fundador do Rapgenius) – e abrangeu mais de 400 pessoas durante os dois dias do evento. Pela primeira vez, a GO Youth Conference também contou com uma competição de startups, em parceria com o programa de aceleração internacional Startupbootcamp. A grande vencedora foi a startup portuguesa Wishareit que, dessa forma, ganhou o direito de se apresentar perante diversos especialistas e investidores no “Open Pitch Day” em Berlim, organizado pelo Startupbootcamp.

Os bilhetes podem ser adquiridos online, no seguinte link: http://www.eventbrite.pt/e/go-youth-conference-2014-tickets-6768575993?ref=etckt


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário