GMV Portugal estabelece parceria com FireEye

10560
0
Share:

A GMV estabeleceu um acordo de colaboração para a distribuição e integração dos produtos FireEye em Portugal, com o objetivo de melhorar a proteção face a ataques APT (Advanced Persistent Threat) a grandes organizações, preocupadas com a segurança da sua informação.

A parceria entre a GMV e a FireEye para o mercado nacional responde à preocupação dos Diretores de Segurança da Informação face ao potencial impacto que estas ameaças representam nas atividades de negócio das suas organizações.

Os APTs (Advanced Persistent Threat) são ciberataques complexos de nova geração, dirigidos a clientes finais, e que ultrapassam os sistemas de segurança IT atuais. São ataques efetuados de forma continuada de modo a que seja difícil a sua deteção, contornando estratégias implementadas de defesa, baseadas em soluções convencionais. Alguns estudos recentes indicam que por detrás destas ameaças estão desde grupos de espionagem industrial até grupos subsidiados por governos de alguns países.

A solução FireEye fornecida pela GMV permite reduzir substancialmente o risco de roubo de informação, uma vez que impede a concretização destes ataques com taxas muito baixas de falsos positivos, dado que combina vários tipos de deteções com a integração de proteção web, email e ficheiros.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário