13192 0

GMV marca presença no IDC Directions 2017

A GMV Portugal voltar a marcar presença no IDC Directions enquanto patrocinador da 20ª Edição daquele que é um dos principais eventos de TIC e Transformação Digital em Portugal e onde serão apresentadas as principais orientações sobre como devem os executivos nacionais liderar a estratégia de Transformação Digital (DX) das suas organizações.

A GMV tem vindo já há alguns anos a desenvolver e a implementar tecnologias inovadoras que estão a contribuir para esta transformação digital, tanto no campo da saúde, como na luta contra a fraude bancária baseada em tecnologias de inteligência artificial, ou mesmo na otimização da agricultura pela observação da Terra através de dados recolhidos por satélites, entre outros.

“Em algumas indústrias a segurança não está a ser suficientemente valorizada e é crucial que isso aconteça sendo esta uma peça-chave nesta transformação digital”, afirma Pedro Lopes Vieira, GMV Portugal. “As empresas devem adotar fórmulas responsáveis de gestão dos sistemas de informação porque enquanto indústria, temos uma responsabilidade sobre a qualidade de vida das pessoas”, conclui.

Apesar das significativas mudanças tecnológicas ocorridas nos últimos anos, a IDC prevê um ritmo de mudança ainda maior entre 2017 e 2020, à medida que cresce a “Economia DX”.

O IDC Directions 2017 pretende partilhar as principais previsões e insights da IDC e dos principais players do setor para o mercado global e nacional, no que toca ao próximo capítulo da 3ª Plataforma Tecnológica, dos Aceleradores de Inovação e da DX, no período compreendido entre 2017 e 2020.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Grupo Claranet recruta 100 colaboradores até ao final do ano

A Claranet anunciou que, até ao final de 2017, irá contratar cerca de uma centena de colaboradores para as várias empresas que o Grupo detém na Europa, em Portugal,

TP-Link reforça liderança no mercado mundial de soluções Wi-Fi

A TP-Link deu a conhecer os resultados referentes ao mercado mundial de soluções Wi-Fi e de soluções Ethernet, no primeiro trimestre de 2017, publicados pela IDC. Durante o

Saphety lança nova App SaphetyBuy

A Saphety  lançou este mês uma nova aplicação com o objetivo de facilitar a utilização da plataforma de Private Procurement – SaphetyBuy. Com a nova app os utilizadores

Novo NAS da QNAP com Thunderbolt 3 é o primeiro do mundo com USB 3.1 Tipo C e Tipo A de 10 Gbps

A QNAP lança o novo TVS-882ST3, um NAS Thunderbolt 3 com 8 baías de 2,5 polegadas. Alimentado por um processador quad-core Intel 14nm Core i7/i5 de 6ª Geração com

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *