17945 0

GMV marca presença no IDC Directions 2017

A GMV Portugal voltar a marcar presença no IDC Directions enquanto patrocinador da 20ª Edição daquele que é um dos principais eventos de TIC e Transformação Digital em Portugal e onde serão apresentadas as principais orientações sobre como devem os executivos nacionais liderar a estratégia de Transformação Digital (DX) das suas organizações.

A GMV tem vindo já há alguns anos a desenvolver e a implementar tecnologias inovadoras que estão a contribuir para esta transformação digital, tanto no campo da saúde, como na luta contra a fraude bancária baseada em tecnologias de inteligência artificial, ou mesmo na otimização da agricultura pela observação da Terra através de dados recolhidos por satélites, entre outros.

“Em algumas indústrias a segurança não está a ser suficientemente valorizada e é crucial que isso aconteça sendo esta uma peça-chave nesta transformação digital”, afirma Pedro Lopes Vieira, GMV Portugal. “As empresas devem adotar fórmulas responsáveis de gestão dos sistemas de informação porque enquanto indústria, temos uma responsabilidade sobre a qualidade de vida das pessoas”, conclui.

Apesar das significativas mudanças tecnológicas ocorridas nos últimos anos, a IDC prevê um ritmo de mudança ainda maior entre 2017 e 2020, à medida que cresce a “Economia DX”.

O IDC Directions 2017 pretende partilhar as principais previsões e insights da IDC e dos principais players do setor para o mercado global e nacional, no que toca ao próximo capítulo da 3ª Plataforma Tecnológica, dos Aceleradores de Inovação e da DX, no período compreendido entre 2017 e 2020.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

NEC testa com sucesso sistema de previsão de deslizamentos de terra na Tailândia

A NEC em colaboração com o National Disaster Warning Center da Tailândia, anunciou a conclusão do ensaio de um sistema que identifica áreas onde existe perigo de ocorrência de

Dois terços das empresas vão mudar para armazenamento software-defined em 2018

O armazenamento software-defined está rapidamente a tornar-se uma realidade nas empresas, numa altura em que 95 por cento das companhias expressam interesse numa abordagem de storage mais flexível

Estudo NetApp Junta Líderes de TI Europeus Demonstra Atraso com o Regulamento Geral para a Protecção de Dados

De acordo com um novo estudo solicitado pela NetApp, mais de 70 por cento dos CIOs e gestores TI europeus continuam preocupados que as suas organizações não consigam

PRIMAVERA e IEFP assinam protocolo para qualificação tecnológica

A PRIMAVERA BSS e o Instituto de Emprego e Formação Profissional – IEFP, I.P acabam de celebrar um protocolo de colaboração a nível nacional que pretende contribuir para

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *