GMV ganha contrato de produção cartográfica para o Abu Dhabi

6248
0
Share:

A GMV assinou um contrato com o Ministério do Ambiente do Abu Dhabi cujo objetivo é a produção de mapas de uso, ocupação e mapas de habitats de áreas marítimas e terrestres para a totalidade do território do Emirado do Abu Dhabi.

O Abu Dhabi é o mais extenso dos sete emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos (EAU), com 80% da área total do país. Dentro do consórcio, a GMV está a liderar a produção da parte terrestre de mapas de uso do solo, ocupação do solo e habitats, que serão os dados de base para suporte às atividades de conservação do ambiente na próxima década.

O projeto cobre 60 000 km2 de área terrestre e mais 20 000 km2 de linha de costa, até uma profundidade de 15 metros. A GMV vai entregar mapas com precisão superior a 85%, 42 classes na nomenclatura mais detalhada e uma unidade mínima que varia entre 1 e 25 hectares. Os mapas de uso, ocupação e habitat irão permitir obter um maior conhecimento sobre o terreno, apoiar a sua gestão, melhorar o nível de exploração, e servir como ferramenta de apoio à decisão política, ambiental e de engenharia.

Estas funções de produção de cartografia estão a ser desempenhadas pela equipa de Aplicações e Serviços com Detecção Remota, de Lisboa.


Share:

Deixe o seu comentário