19206 0

Global StartUp Awards divulga seis candidatas a melhor StartUp de tecnologia de 2015

A CIONET vai apoiar a primeira edição da iniciativa StartUp Awards 2015 powered by HP, que pretende distinguir a melhor StartUp portuguesa. A votação do prémio para a melhor jovem empresa terá lugar no evento CIO of the Year 2015, onde também serão conhecidos os 3 melhores CIOs nacionais, e que terá lugar no próximo dia 19 de Fevereiro, na Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC). As seis StartUps finalistas da primeira edição da iniciativa StartUp Awards 2015 powered by HP são: Academia de Código, Dodoc, EarthIndicators, Followprice, Last2ticket e Scraim.

A Academia de Código tem dois principais objetivos: por um lado, responder à necessidade de formar programadores de TI, e por outro, à necessidade de requalificar desempregados. Através de um curso intensivo de cerca de três meses os formandos terão as bases de código e programação essenciais para se tornarem programadores qualificados e capazes de ingressar no mercado de trabalho.

A doDOC é um processador de texto online que realiza a edição perfeita, automática e instantânea de conteúdos. Formatação de texto que demora horas ou até mesmo dias, a doDOC transforma numa questão de segundos, através da sua tecnologia que permite separar a escrita do processo de edição.

A Earthindicators é uma plataforma que permite o mapeamento rápido e fácil de grandes volumes de dados. Com esta plataforma consegue-se criar rapidamente diversos tipos de mapas e analisar dados, em tempo-real com base na sua posição geográfica. Mapear a posição geográfica dos dados permite assim novos insights que não é possível com tabelas e gráficos.

A Followprice é uma ferramenta avançada de marketing digital que permite aos consumidores seguirem os preços dos seus produtos favoritos em várias lojas online. A solução consiste num botão que é facilmente integrado em qualquer loja online, figurando na página de todos os produtos da loja.

A Last2Ticket vem simplificar a atividade do promotor de eventos e a compra de última hora pelo público. O algoritmo e a tecnologia customizada desenvolvidos permitem a desmaterialização dos tradicionais bilhetes em papel de espetáculos, conferências, formações e outros eventos.

A SCRAIM veio tornar possível a melhoria de processos e a padronização das melhores práticas em todas as equipas evitando falhas e atrasos nos projetos. O principal alvo desta aplicação são os clientes de software de desenvolvimento como bancos, empresas de telecomunicações, saúde e nos sectores das TIC.

No âmbito do evento CIODAY’2015, as seis StartUps finalistas terão a oportunidade única de dar a conhecer os seus projetos e equipas de forma direta e interativa aos principais decisores digitais portugueses, num ambiente de networking privilegiado.

Para Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET, sendo o CIODAY’2015 um evento que visa premiar a inovação e os CIOs Portugueses, “é um enorme privilégio apresentar StartUps Portuguesas que destacam pela diferenciação. Estamos confiantes que estas empresas terão um futuro sólido no panorama nacional e internacional de TI.”

De acordo com Carlos Leite, Enterprise Group Country Manager, da HP Portugal, “a HP ‘nasceu’ numa pequena garagem em Palo Alto, nos E.U.A., pelo que o empreendedorismo e inovação estão no centro do nosso ADN. Passados 75 anos, este espírito mantém-se: trabalhamos todos os dias para que a tecnologia tenha um impacto significativo nas pessoas, empresas, governos e na sociedade. Não poderíamos, por isso, deixar de apoiar esta iniciativa. E todos os nomeados estão já de parabéns pela excelência comprovada no empreendedorismo focado em soluções diferenciadoras na área das TI, pela capacidade de superação dos desafios a nível local e internacional e pela criação de know-how e valor acrescentado.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Ymens e NEC desenvolvem serviços Cloud governamentais para a Roménia

A Ymens e a NEC Corporation, anunciam uma parceria para desenvolver serviços governamentais baseados na Cloud para a Roménia. Da combinação da vasta experiência da Ymens na área

DataLab cresceu 38% em 2016

A DataLab apresentou, em 2016, um crescimento do volume de vendas de 34% e do volume de facturação de 38%. Os resultados alcançados devem-se sobretudo aos clientes actuais,

Check Point lança novo módulo SGM 260 para redes de alto rendimento

A Check Point anunciou o lançamento do seu novo módulo Security Gateway Module (SGM) 260, concebido para a sua appliance de segurança 61000, o sistema de segurança mais

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *