40449 0

Glintt lidera a transformação da logística hospitalar com plataforma inteligente de apoio à decisão

Numa parceria com o INESCTEC, a Glintt concebeu o KnowLogis, solução que visa facilitar a tomada de decisão na logística hospitalar através de um dashboard inteligente, que auxilia na gestão, previsão de necessidades, monitorização e coordenação dos encargos com medicamentos, dispositivos médicos e materiais.

Esta foi uma necessidade identificada pela Glintt, que, em conjunto com o Centro de Engenharia e Gestão Industrial do INESCTEC – instituto de referência em projetos na área da logística – e a colaboração de end users representativos do setor público, público-privado e privado, apresentou a candidatura ao Programa 2020.

O report inteligente do inventário e a gestão dinâmica dos armazéns são algumas das mais-valias do KnowLogis. O sistema analisa automaticamente a evolução dos stocks de material clínico e de medicamentos, incorporando dados históricos e agendamento de intervenções (como cirurgias), sugerindo políticas de aprovisionamento (stock de ciclo e de segurança, espaço dedicado, ciclo de reposição, etc.).

Além de produzir este tipo de informações, o KnowLogis oferece ainda vantagens no campo financeiro, através da monitorização e ajuste do orçamento, bem como da coordenação de compras. Se atualmente não existe qualquer coordenação automática entre ajustes orçamentais e decisões operacionais, com esta solução será possível monitorizar e corrigir desvios no orçamento e simular o impacto financeiro de alterações operacionais.

O KnowLogis foi apresentado como candidatura ao Programa 2020 e foi aceite: o arranque está previsto para meados de 2017 e o Projeto deverá decorrer até finais de 2019.

Com grande projeção em Portugal e Espanha, a Glintt tem como objetivo contribuir para a melhoria dos níveis de saúde e bem-estar na sociedade global. A empresa de IT portuguesa procura liderar o mercado de serviços profissionais e tecnológicos para os agentes que constituem o sistema alargado da Saúde, respondendo aos seus desafios com inovação baseada nas melhores experiências de várias indústrias. 2017 vai ser um ano em que se prevê um aumento do investimento em soluções inovadoras para o Mercado Healthcare.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

OutSystems recruta 30 Engenheiros Informáticos para escritório de Proença-a-Nova

A OutSystems pretende reforçar a equipa do seu escritório de Proença-a-Nova, com mais 30 Engenheiros Informáticos/Programadores. O objetivo é recrutar 15 em Fevereiro e outros 15 em Junho de

Mobilidade nos processos de negócio: uma tendência chave para 2017, diz a Commvault

A Commvault aponta as tendências que o sector da gestão da informação seguirá em 2017, altura em que a mobilidade da informação e dos processos de negócio será

Portugal Telecom e Altran Portugal formalizam parceria internacional para serviços Cloud e de Data Center

A Portugal Telecom (PT) e a Altran Portugal formalizaram um acordo de princípios para a comercialização de serviços Cloud e Data Center no mercado Europeu, suportados na rede

PRIMAVERA lança software gratuito para setores do Retalho e Restauração

A PRIMAVERA BSS disponibiliza a partir de hoje no mercado português duas soluções gratuitas de gestão de vendas ao balcão (POS). O Pssst! Express e o Tlim Express

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *