Glintt integra Comissão Executiva do Lisbon Living+ e reforça presença junto das entidades de investigação europeias

7920
0
Share:

A Glintt foi recentemente eleita membro da Comissão Executiva do Lisbon Living+, integrando o Consórcio durante o próximo triénio. Na sequência desta nomeação e da integração no EIT Health (European Institute of Innovation & Technology), Nuno Vasco Lopes, CEO da Glintt, foi eleito para representar a região de Lisboa enquanto membro do InnoStars EIT Health Supervisory Board.

Este é um passo de grande importância para a multinacional portuguesa que, desde agosto deste ano, já faz parte do Consórcio EIT Health. A prevenção é a palavra de ordem deste Consórcio, que procura ultrapassar a fragmentação dos vários intervenientes no setor da saúde e dar às empresas um acesso mais facilitado a mercados em toda a Europa. O objetivo é criar meios para concretizar desafios europeus e melhorar a saúde e o bem-estar da população.

A integração e presença da Glintt nestas entidades permitem à empresa de IT acompanhar a inovação na área da saúde, da prevenção e do bem-estar, ao mesmo tempo que é uma oportunidade para o desenvolvimento e teste de novas soluções nos vários mercados europeus.

Estas admissões permitem à Glintt estar na primeira fila do que melhor se faz na saúde e participar no desenvolvimento de novas ideias, projetos-piloto e soluções, lado a lado com as principais instituições europeias do setor, empresas, unidades de saúde e centros de investigação.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário