25414 0

GfK ganha novo contrato para medição de audiência em TV

A GfK acaba de ganhar o contrato com a MDA – Media Development Authority of Singapore para medição global de audiências de consumo televisivo, em Singapura. Pela primeira vez, o país terá um sistema de medição integrado que incluirá a audiência de televisão em multiplataformas, nomeadamente através do PC, smartphones e tablets. O contrato tem a duração de três anos, com uma opção de renovação de dois anos. Os primeiros relatórios estarão disponíveis em 2016.

O serviço terá como base um painel com mais de mil famílias e irá permitir à MDA uma medição mais fiável para toda a indústria de media. Além disso, permite que o conteúdo seja otimizado e que as campanhas publicitárias sejam estrategicamente planeadas e apoiadas por tecnologia de última geração prestada por softwares da GfK.

Kenneth Tan, CEO Assistente da MDA (Assessment & Corporate), afirma, “Os hábitos de consumo de media estão a evoluir rapidamente. Somos a primeira agência pública nacional no mundo a assumir a liderança na colocação de um sistema de medição de audiências multiplataforma e a fornecer uma medição independente e representativa. As nossas exigências nos cadernos de encargos foram desenvolvidos a partir de uma ampla consulta com as partes interessadas da indústria de media. E estamos muito satisfeitos que a abordagem da GfK reflita uma compreensão holística das nossas orientações estratégicas, que em conjunto com a sua capacidade internacionalmente comprovada esperemos conseguir operacionalizar o processo. Quando estiver pronto, os seus dados vão permitir compreender e desenvolver novos insights sobre o comportamento das audiências nos vários canais, tomar decisões empresariais e formular políticas para o conteúdo de media em Singapura.”

Lee Risco, Diretor Comercial de media APAC na GfK acrescenta, “Estamos orgulhosos por criar um dos sistemas mais modernos do mundo para as pesquisas de medição de audiências em Singapura. Hoje, a vida dos consumidores é sobretudo digital e eles usam-na sobre uma ampla variedade de dispositivos. É por isso que, uma análise integrada é essencial para os anunciantes. A adjudicação deste concurso para a GfK é uma vitória importante, e estamos absolutamente empenhados em desenvolver este projeto em profundidade e amplitude através da nossa experiência, expertise e tecnologia de ponta e oferecer o que vai ser, não só, um sistema de medição de audiências a nível mundial, mas sim um dos primeiros sistemas holísticos deste tipo.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

IBM escolhe Europa para sede mundial da nova unidade Watson IoT

A IBM inaugurou ontem a sede mundial da nova unidade Watson Internet of Things (IoT) em Munique, na Alemanha e, como parte deste anúncio, a Companhia lança também

Kerio revoluciona VoIP com Kerio Operator 2.1

A Kerio lançou o Kerio Operator 2.1, uma solução baseada no popular software de comunicação open-source, Asterisk, que desperta um elevado nível de interesse e suporte por parte

ROFF alcança 6º lugar no ranking das “Melhores Empresas para Trabalhar”

A ROFF conquistou o sexto lugar no ranking das “Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal”, de acordo com o estudo elaborado pelo Great Place to Work Institute. A

Toshiba anuncia sete novas impressoras multifuncionais A3 no segmento de gama alta

A LISCIC anuncia o lançamento de sete novos sistemas multifuncionais Toshiba a cores e monocromáticos: a série monocromática e-STUDIO8508A composta por quatro modelos, e a série a cores

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *