GfK ganha novo contrato para medição de audiência em TV

13816
0
Share:

A GfK acaba de ganhar o contrato com a MDA – Media Development Authority of Singapore para medição global de audiências de consumo televisivo, em Singapura. Pela primeira vez, o país terá um sistema de medição integrado que incluirá a audiência de televisão em multiplataformas, nomeadamente através do PC, smartphones e tablets. O contrato tem a duração de três anos, com uma opção de renovação de dois anos. Os primeiros relatórios estarão disponíveis em 2016.

O serviço terá como base um painel com mais de mil famílias e irá permitir à MDA uma medição mais fiável para toda a indústria de media. Além disso, permite que o conteúdo seja otimizado e que as campanhas publicitárias sejam estrategicamente planeadas e apoiadas por tecnologia de última geração prestada por softwares da GfK.

Kenneth Tan, CEO Assistente da MDA (Assessment & Corporate), afirma, “Os hábitos de consumo de media estão a evoluir rapidamente. Somos a primeira agência pública nacional no mundo a assumir a liderança na colocação de um sistema de medição de audiências multiplataforma e a fornecer uma medição independente e representativa. As nossas exigências nos cadernos de encargos foram desenvolvidos a partir de uma ampla consulta com as partes interessadas da indústria de media. E estamos muito satisfeitos que a abordagem da GfK reflita uma compreensão holística das nossas orientações estratégicas, que em conjunto com a sua capacidade internacionalmente comprovada esperemos conseguir operacionalizar o processo. Quando estiver pronto, os seus dados vão permitir compreender e desenvolver novos insights sobre o comportamento das audiências nos vários canais, tomar decisões empresariais e formular políticas para o conteúdo de media em Singapura.”

Lee Risco, Diretor Comercial de media APAC na GfK acrescenta, “Estamos orgulhosos por criar um dos sistemas mais modernos do mundo para as pesquisas de medição de audiências em Singapura. Hoje, a vida dos consumidores é sobretudo digital e eles usam-na sobre uma ampla variedade de dispositivos. É por isso que, uma análise integrada é essencial para os anunciantes. A adjudicação deste concurso para a GfK é uma vitória importante, e estamos absolutamente empenhados em desenvolver este projeto em profundidade e amplitude através da nossa experiência, expertise e tecnologia de ponta e oferecer o que vai ser, não só, um sistema de medição de audiências a nível mundial, mas sim um dos primeiros sistemas holísticos deste tipo.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário