Gfi conquista para Portugal Centro de Serviços em Tecnologia Microsoft

8888
0
Share:

Portugal foi o país escolhido para a abertura de um novo Centro de Serviços da multinacional francesa Gfi, que avançou com a contratação de 15 engenheiros especializados em tecnologias Microsoft, para responder a projetos nacionais e internacionais já identificados. Num ambiente partilhado, a infraestrutura de IT é suportada na Cloud, mais especificamente em Microsoft Azure e Team Foundation Service.

O novo Centro de Serviços da Gfi vai permitir construir ofertas específicas em áreas de desenvolvimento Microsoft, como sejam .Net, SharePoint e Windows 8 Application. A Nokia França confiou já a este centro o seu primeiro projeto, com o desenvolvimento de uma aplicação Windows Phone 8 para utilizadores empresariais.

O protocolo assinado hoje entre Vincent Rouaix, presidente do grupo Gfi, e João Couto, Diretor Geral da Microsoft Portugal, materializa o contributo importante da Gfi e da Microsoft para a o crescimento económico do País, com a atração de novos negócios e criação de novos postos de trabalho altamente especializados, capazes de liderarem projetos internacionais e multilingues. A previsão é que até ao final de 2014 este Centro ultrapasse os 50 profissionais.

Para João Couto, Diretor Geral da Microsoft em Portugal, “A Microsoft Portugal não poderia estar mais agradada com esta decisão da Gfi de escolher Portugal para implantar o seu centro de desenvolvimento. Temos a maior confiança nos parceiros nacionais com quem trabalhamos e na qualidade técnica dos portugueses. Um centro como este, vocacionado para o mercado empresarial, onde os serviços técnicos são mais exigentes, é efetivamente o tipo de investimento altamente qualificado onde acreditamos que Portugal tem de apostar. Pela parte da Microsoft, só posso reforçar o nosso compromisso de continuarmos a trabalhar com a Gfi para fazer este centro crescer, porque isso se traduzirá em aumento líquido de emprego qualificado e na atração para Portugal de mais negócio em tecnologia Microsoft”.


Share:

Deixe o seu comentário