25705 0

Gestores de Pedrógão Grande reagem à catástrofe

O dia 17 de junho ficou marcado pelo incêndio mais violento que Portugal já conheceu. O incêndio de Pedrógão Grande causou 64 mortos, 254 feridos (dos quais, sete graves) para além de habitações, bens, propriedades e empresas devastadas.

Face à tragédia, três amigos com raízes na região e em conjunto com Henrique Niessen da incubadora ‘A Ponte’, decidiram contribuir com o seu know-how para o renascer da atividade económica local. Essa ajuda chega sob a forma de conhecimento, com a organização da conferência ‘Re-Nascer – Depois das Cinzas’, que vai ter lugar no próximo dia 21 de outubro, em Pedrógão Grande e que é de acesso gratuito. Os objetivos da conferência, que terá como oradores empresários e gestores naturais desta região, e com sucesso firmado nacional e internacionalmente, passam por inspirar e envolver os agentes económicos locais, oferecer formação de elevada qualidade, através de alguns dos melhores líderes nacionais, provocar uma atitude positiva e de inovação e proporcionar networking entre empresários e organizações.

Confirmados, estão já os oradores Paulo Barradas (CEO Bluepharma), Rafael Nacif (Partner at Brave Generation and Patagora Investimentos), Fernando Amaral (Chairman Sendys Group), Acácio Teixeira (CEO Seaside), Rafael Pires (IT Labs at Sonae -BIT), Pieter Van Nuenen (Founder Enjoy-Portugal.com), Luís Santos (Partner Alpac Capital), Pedro Rocha Vieira (Co-Founder & CEO at Beta-i), Lino Afonso (Diretor da Crédito Agrícola Seguros) e João Paulo Catarino (Coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior).

A conferência, que será dividida em quatro painéis, terá em cada um deles um momento inspiracional, com um convidado que apresentará o seu caso de sucesso. Posteriormente, haverá um debate com três convidados e um moderador.

Os temas de cada um dos painéis, que pretendem oferecer ferramentas competitivas a todos os agentes económicos locais, são:

Parcerias e Sinergias – Como beneficiar de um trabalho assente na união;

Inovação e Criatividade – Como inovar num contexto rural;

Plano Estratégico – Como criar crescimento e impacto de forma sustentada;

Marca Regional – Como desenvolver uma marca regional;

A organização pretende trazer à região investidores e empresários de sucesso e juntar, na mesma sala, todos os stakeholders da região, como empresários, autarcas, responsáveis de organizações locais, mas também estudantes, população ativa e desempregados.

O evento contará ainda com um almoço de networking, aberto a todos, para potenciar ao máximo a partilha de conhecimento, inspiração, criatividade e, sobretudo, ideias para o renascimento desta zona do país.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

NOS e Startup Braga apoiam projetos empreendedores

A NOS é parceira do Programa de Aceleração da incubadora bracarense Startup Braga, cuja 5ª edição terá o seu kick-off no próximo dia 8 de Fevereiro, data onde

O preço da Bitcoin está a cair

O preço da bitcoin diminuiu acentuadamente durante as negociações no início desta manhã de quarta-feira. Segundo dados do Markets Insider, o preço da bitcoin caiu abaixo de 17 mil

NEC apresenta nova gama de monitores 4K/UHD na ISE 2018

A NEC vai apresentar a sua mais recente gama de monitores 4K/UHD display na ISE 2018, que decorre entre os dias 6 e 9 de Fevereiro, em Amesterdão.

Cresce a tendência de passar férias fora de casa no Natal e fim de ano

Apesar do Natal ser o período do ano destinado à família, cresce a percentagem daqueles que aproveitam para fazer férias fora de casa nesta altura do ano. Ainda

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *