Generix Group lança solução de gestão de documentos de transporte eletrónicos

8800
0
Share:

O Generix Group  lançou a solução TransportXpress que tem como objetivo a gestão e comunicação dos documentos de transporte à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), no âmbito do novo enquadramento legal ao abrigo do Decreto-­‐Lei 198/2012, e que irá revolucionar o intercâmbio de documentos de transporte no mercado português.

A solução, que atua através de uma plataforma de integração robusta, utiliza webservices para comunicar os dados dos documentos de transporte à AT de forma automatizada, rápida e segura, respeitando todos os requisitos determinados na lei e, ao mesmo tempo, simplificando todo o processo.

“A nossa solução, além de agilizar o processo de fiscalização, permite aos nossos clientes poupar tempo e dinheiro, bem como reduzir a pegada ecológica ao acabar com as guias em papel. Aproveitando o know-­‐how da Generix Group na área da e-­‐faturação, o TransportXpress permite a total integração da informação de transporte com a AT, facilitando os processos de negócio das empresas. Temos mais de 10 anos de experiência comprovada na comunicação de documentos eletrónicos à AT e soluções implementadas com grande sucesso em vários clientes. Até Maio esperamos que a adesão a esta solução seja muito significativa”, refere Mário Maia, Diretor de Vendas da Generix Group.

A partir de 1 de Maio de 2013, a comunicação de todos os elementos dos documentos de transporte à AT terá que ser feita por transmissão eletrónica em tempo real, através do envio do ficheiro SAF-­‐T ou da emissão direta no Portal da Finanças, acabando com os documentos de transporte em formato papel.

A implementação do TransportXpress nas empresas é imediata e compatível com todos os sistemas informáticos.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário