Generix Group lança solução de certificação

8800
0
Share:

A Generix Group lançou uma solução de certificação que responde às novas regras introduzidas pela Portaria 340/2013 referentes ao software de faturação utilizado pelas empresas. A ferramenta incorpora um conjunto de mecanismos de controlo que permite, de forma simples e rápida, assegurar a certificação de documentos gerados por sistemas de faturação não certificados. Com esta solução, a empresa não necessita de efetuar desenvolvimentos específicos no seu programa de faturação, garantindo o cumprimento de todos os requisitos previstos na Portaria.

“O software da Generix permite às empresas uniformizar e certificar as suas faturas de imediato, cumprindo a Portaria antes que esta entre em vigor, e sem que tenham de despender recursos e tempo no desenvolvimento interno do seu software de faturação”, refere Mário Maia, Diretor de Vendas da Generix Group.

A ferramenta da Generix Group funciona através de um middleware – TradeXpress ou EDI On Demand – que extrai os dados das faturas do ERP da empresa e os reproduz no repositório legal – arquivo de faturas certificadas. A fatura é depois enviada para os clientes da empresa por carta tradicional, utilizando um serviço de finishing, ou via eletrónica EDI ou PDF.

A nova Portaria 340/2013, de 22 de Novembro, que entra em vigor a 1 de Abril de 2014, alarga a obrigatoriedade da utilização de software certificado de faturação. Os sistemas de faturação desenvolvidos internamente pelas empresas deverão ser certificados pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário