Generix Group comunica mais de 2 milhões de documentos eletrónicos de transporte

7304
0
Share:

A Generix Group contabilizou mais de 2 milhões de documentos de transporte comunicados à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) através da plataforma TransportXpress, desde maio de 2013. Para este ano prevê-­‐se um aumento significativo deste número, com a transação de mais do dobro de documentos através desta plataforma de comunicação em tempo real de documentos de transporte eletrónicos à AT.

O serviço TransportXpress conta atualmente com perto de uma centena de clientes em Portugal, tais como a Auchan, BIAL, DHL, FCC Logística, Luís Simões, Multi-­‐ópticas, Refrige e Renault Portugal, que operam maioritariamente nas áreas da grande distribuição, transporte e logística. Os fluxos transacionados entre a plataforma TransportXpress e a AT referem-­‐se aos principais processos comerciais e logísticos, como as guias de transporte.

“A Generix Group está sempre na vanguarda das soluções de intercâmbios inter e intra-­‐empresas, respondendo de forma rápida e eficiente às exigências do mercado. Graças ao tipo de serviço operado por especialistas de EDI com mais de 15 anos de experiência e a níveis de serviço e de segurança inigualáveis no mercado, durante o ano 2013, as empresas reforçaram o seu interesse nas soluções da Generix, multiplicando os projetos de outsourcing das suas aplicações EDI/B2B históricas”, adianta Mário Maia – Diretor Comercial da Generix Group.

O TransportXpress, que atua através de uma plataforma de integração robusta, utiliza webservices para comunicar os dados dos documentos de transporte à AT de forma automatizada, rápida e segura, respeitando todos os requisitos determinados na lei e, ao mesmo tempo, simplificando todo o processo. A solução conta ainda com um serviço de assistência e suporte 24/7 e compatibilidade com todos os sistemas informáticos.

O Decreto-­‐Lei 198/2012 entrou em vigor a 1 de maio de 2013 e obriga a todos os sujeitos passivos com um volume de negócios superior a 100.000€ a comunicar à AT informação sobre os documentos de transporte antes de iniciar o transporte. A comunicação deverá ser efectuada através da transmissão eletrónica em tempo real, através do envio do ficheiro SAF-­‐T ou da emissão direta no Portal da Finanças.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário