Gee Rittenhouse nomeado Presidente dos Bell Labs

9152
0
Share:

A Alcatel-Lucent anunciou a nomeação de Gee Rittenhouse como presidente dos seus laboratórios de renome mundial Bell Labs. Destes laboratórios saíram invenções como o transístor, o laser, o sistema operativo UNIX ou a linguagem de programação C e C + +, tendo a sua equipa recebido já sete prêmios Nobel.

Gee Rittenhouse, que era actualmente chief operating officer do negócio de plataformas de tecnologia da Alcatel-Lucent, possui uma vasta experiência nos Bell Labs, como responsável pela pesquisa e na supervisão de todos os centros de pesquisa e actividades dos Bell Labs para a Alcatel-Lucent. Presidiu também o GreenTouch ™, um consórcio da indústria, lançado pelos Bell Labs, com o objectivo de melhorar em mil vezes a eficiência energética das redes de telecomunicações.

Jeong Kim, Presidente dos Bell Labs nos últimos oito anos retornará ao seu país nativo, a Coreia do Sul, onde será nomeado como novo ministro da ciência e inovação do futuro. Após a sua saída da Alcatel-Lucent, as funções de Chief Technology Office e Corporate Strategy reportarão directamente ao CEO.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário