13774 0

Gartner volta a nomear a Atos como “líder” em Data Center Outsourcing e Infrastructure Utility Services

A Atos acaba de anunciar, que pelo quarto ano consecutivo, mantem a sua posição de líder em Data Centre Outsourcing e Infrastructure Services, pela sua capacidade de resposta e execução, bem como pela abrangência e alcance da sua visão estratégica. Este reconhecimento é atribuído pela Gartner.

A Gartner através do seu relatório avaliou a profundidade da Atos e dos seus serviços de gestão. E fê-lo com base na capacidade de resposta de fornecimento de serviços através dos 18 centros de dados Atos distribuídos toda a Europa – incluindo Data Center Outsourcing (DCO) e Serviços de Utilidade de Infra-Estrutura (IUS). Este tipo de serviços são frequentemente activados através de infra-estrutura de gestão remota, e cada vez mais incluem componentes de computação em Cloud.

O relatório refere-se à Atos, como um líder que se “move habilmente. Contando com uma clara visão do mercado, e que consegue desenvolver novas competências de forma a manter o seu posicionamento no topo. Afirma ainda que é uma empresa que molda o mercado à sua imagem em vez de limitar-se a segui-lo “.

Eric Grall, Vice-presidente Executivo em Managed Services na Atos, comenta: “Nesta nova economia de dados, onde o digital avança rapidamente, procuramos centrar-nos no apoio aos nossos clientes, com o objectivo de lhes garantir que a nossa oferta em serviços tecnológicos é o motor que eles precisam para o crescimento dos seus negócios. Estamos muitos felizes que as nossas soluções de Data Center Outsourcing e Infrastructure Utility tenham sido reconhecidas pela Gartner, e por novamente nos encontremos no quadrante dos líderes”.

Para reforçar ainda mais esta posição de líder internacional em Data Centre Outsourcing, a Atos procura trazer os seus clientes para aquilo que ela define como a Terceira Revolução Digital, criando diferentes e inovadoras soluções. A Atos lançou recentemente os seus serviços de Digital Data Center, com a grande expectativa de que a velocidade de TI consiga acompanhar (finalmente) a exigências de mercado e dos diferentes negócios dos seus clientes. O Digital Data Center aproveita o melhor das tecnologias Cloud definidas por software ajudando os clientes a desenvolver a sua infra-estrutura de TI, o que vai proporcionar novos recursos de infra-estrutura no preciso momento em que são necessários e adquirir a excelência operativa.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Alvo e a Qualiwork promovem seminário gratuito destinado a gestores e a responsáveis de TI

A Alvo e a Qualiwork promovem no próximo dia 5 de Novembro, pelas 14:00, em Lisboa, um seminário gratuito destinado a gestores e a responsáveis de TI com o objetivo

Canon lança nova gama de impressoras imagePRESS C800

A Canon Europa lançou a nova imagePRESS C800 Series para produção de folha cortada a cores. Os dois modelos inseridos na nova gama, o imagePRESS C700 de 70ipm e

Babel otimiza operações entre Brasil e Portugal com Office 365

A Babel, Unidade Editorial dedicada à produção de livros e conteúdos multimédia, constitui um dos case studies internacionais de sucesso de implementação de soluções na cloud e adoção

Exclusive Networks Ibéria reconhecida como melhor Distribuidor do Ano pela Imperva

A Exclusive Networks recebeu o prémio de melhor Distribuidor do Ano 2014 da Imperva, líder em segurança de dados. Este prémio, atribuído no último Partner Meeting para a EMEA,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *