Gartner situa a Information Builders como Líder no seu último Quadrante Mágico

8184
0
Share:

A Information Builders foi posicionada como Líder no último “Quadrante Mágico para Plataformas de Business Intelligence e Analítica” da Gartner.

Este reconhecimento baseia-se na avaliação que a empresa analista realizou sobre o seu pacote de soluções WebFOCUS, uma plataforma de BI e analítica flexível, rápida e escalável, que ajuda as organizações a utilizar a informação como vantagem competitiva, possibilitando que cada vez mais profissionais tomem as melhores decisões. Nesta realidade não apenas se encontram diretores e analistas financeiros, como também funcionários operacionais e terceiros como clientes, fornecedores e parceiros.

Através de uma melhor gestão dos seus crescentes ativos de dados, as organizações poderão materializar uma série de desafios fundamentais. Por um lado, gerar uma cultura empresarial baseada em análises de informações que melhore o desempenho do seu negócio. Mas também utilizar as informações para inovar e transformar os processos. E, por outro, partilhar ideias e dados relevantes para oferecer maior valor a clientes e sócios. A Information Builders está posicionada de maneira única para ajudar as empresas a oferecer analítica em modo self-service a um amplo espectro de utilizadores finais. Já que toda a gente tem diferentes necessidades em matéria de informação, o WebFOCUS possibilita a qualquer tipo de utilizador, independentemente do escalão que ocupe ou dos seus conhecimentos, desenvolver tarefas de exploração e análise de dados do modo que lhe seja mais confortável. Além disso, ao mesmo tempo que os dados são incorporados aos sistemas da organização, o WebFOCUS encarrega-se de integrar todo o conteúdo para que os utilizadores possam vislumbrar tendências, padrões e motivos de mudança.

Para acelerar o ROI das soluções de BI, a Information Builders acaba de lançar InfoApps. Graças à utilização de Active Technologies para a visualização em qualquer computador ou dispositivo, a tecnologia de InfoApps gera aplicações de BI escaláveis e interativas centradas nas necessidades específicas de cada departamento. Está preparada para suportar dezenas de milhares de combinações diferentes de dados, facilitando processos ad hoc de querying e análises que ajudem aos utilizadores a obter as respostas que necessitam da maneira mais rápida possível.

Plataforma integrada

Ao contrário de outros fabricantes de BI, a Information Builders oferece uma plataforma integrada de BI, analítica, integração e integridade de dados. O WebFOCUS encontra-se plenamente conjugado com os pacotes de integração e qualidade de dados iWay, o que permite a qualquer organização combinar e limpar os seus dados na perfeição, ainda que provenham das mais diferentes fontes, e extrair informações realmente precisas. A tecnologia da Information Builders também se encontra totalmente otimizada para qualquer plataforma móvel – sem necessidade de codificação específica para cada dispositivo –, o que garante que o utilizador possa aceder e manusear informações a partir do seu dispositivo favorito da mesma maneira que o faz em seu escritório.

O relatório da Gartner afirma que “as empresas gostariam de poder expandir e inclusive padronizar a utilização de plataformas de `data discovery´ entre grandes projetos de BI, mas em muitas ocasiões percebem que estas plataformas não contam com as funcionalidades necessárias em matéria de controlo, administração e escalabilidade, entre outros aspetos”.

A Information Builders conta, cada vez mais, com o reconhecimento do seu setor, principalmente na satisfação dos seus clientes, que é produto, entre outros motivos, da nossa capacidade de suportar alguns dos desdobramentos de BI mais importantes, com as mais altas taxas de utilizadores por administrador”, destaca Gerald Cohen, CEO e fundador da Information Builders. “Visto que o ´data discovery´ é cada dia mais relevante, os nossos clientes beneficiar-se-ão da forma com que incorporamos esta tecnologia à plataforma WebFOCUS, para que não percam os benefícios desta solução ao estenderem o ´data discovery´ a um maior número de utilizadores”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário