Gartner considera a Information Builders uma empresa Visionária no âmbito da qualidade de dados

8008
0
Share:

A Information Builders anunciou que a Gartner a nomeou como uma empresa Visionária no seu último Quadrante Mágico relativo a Ferramentas de Qualidade de Dados. Pelo terceiro ano consecutivo, a Information Builders recebe esta classificação graças à integridade da visão e à capacidade de execução do seu pacote iWay Data Quality.

No que se refere à integridade da visão, “os analistas da Gartner avaliam os fabricantes tecnológicos com base na sua capacidade de articular de maneira convincente afirmações lógicas sobre o mercado atual e o futuro em matéria de inovação, necessidades do cliente, movimentos da concorrência, assim como a sua posição no ecossistema da Gartner. Ultimamente, os fabricantes estão a compreender melhor como a consolidação e os movimentos do mercado podem gerar novas oportunidades”, reforça a empresa analista.

De acordo com o último relatório da Gartner sobre Qualidade de Dados, “ao avaliar as ofertas do mercado, as empresas não apenas devem considerar a amplitude de funcionalidades que propõem (como, por exemplo, elaboração de perfis, interpretação, estandardização, `matching´, monitoração e aprimoramento de dados), como também discernir quais destas tarefas podem compreender, gerir e explorar de maneira compreensível para os colaboradores com cargos de negócios e não apenas para aqueles que possuem conhecimentos técnicos”.

Proposta completa

O pacote iWay Data Quality da Information Builders oferece um ambiente unificado para que as organizações elaborem perfis, limpem e aprimorem a sua informação empresarial. Em primeiro lugar, é capaz de analisar os dados oriundos de múltiplas fontes e formatos, avaliar a sua qualidade e corrigir imediatamente qualquer incidência em matéria de integridade, de forma que as empresas possam extrair todo o potencial dos seus ativos de informação.

Entre outras características, o pacote iWay Data Quality incorpora um firewall de qualidade de dados em tempo real, assim como funcionalidades de governança de dados para corrigir de maneira coerente qualquer incidente neste contexto e aprimorar a informação proveniente de conteúdos externos.

As empresas estão a enfrentar atualmente importantes desafios em termos de integração de dados, que exigem uma estratégia que permita unificar de maneira simples todos os ativos de informação. Aplicativos, banco de dados, sistemas, mensagens e documentos situados nos mais variados locais devem estar sob a mesma alçada, para posteriormente serem analisados e classificados de maneira rápida e credível. Os problemas em matéria de qualidade dos dados são um dos principais obstáculos enfrentados pelo business intelligence, a par de uma maior implantação nas empresas.

Se queremos que o business Intelligence se estenda de maneira mais generalizada nas empresas, é necessário permitir o acesso à informação de todos os seus colaboradores, inclusive de terceiros, como clientes, fornecedores e parceiros”, afirma Gregory Dorman, vice-presidente executivo e diretor-geral da iWay Software Suite. “Para que uma organização possa tomar decisões em tempo real com base em factos contrastados, é necessário apostar numa plataforma de gestão da informação que tenha a qualidade dos dados como baluarte. A Information Builders encontra-se entre os principais fornecedores de soluções de qualidade dos dados e estamos orgulhosos pela Gartner nos reconhecer como visionários neste quadro”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário