Gartner classifica a Information Builders como Líder no seu último Quadrante Mágico sobre Business Intelligence e Analytics

6688
0
Share:

A Information Builders anunciou que foi posicionada como Líder no último “Quadrante Mágico para Plataformas de Business Intelligence e Analytics” da Gartner, pelo oitavo ano consecutivo. Este reconhecimento se baseia na avaliação que a firma analista realizou da plataforma de BI e analytics WebFOCUS.

No âmbito da atual economia global, as empresas deparam-se com uma concorrência cada vez maior. Para enfrentar este desafio, é fundamental o uso de um modelo de business intelligence que possibilite analisar a informação e extrair benefícios monetários. Capacitar mais utiilizadores para que tomem melhores decisões ajuda as empresas a aperfeiçoar as suas operações, a melhorar a fidelização e retenção do cliente, a identificar novas vias de receitas e a obter um melhor retorno dos seus investimentos realizados. Com WebFOCUS, a Information Builders encontra- se especialmente qualificada para ajudar as empresas a cumprirem estes desafios. Esta plataforma oferece informação valiosa, simples e interativa a um amplo e variado número de utilizadores, incluindo aos que tradicionalmente não fazem uso do business intelligence. Graças à sua capacidade de adaptação, esta tecnologia torna possível que cada indivíduo explore e analise os dados, da maneira que lhe for mais simples.

O WebFOCUS também oferece os InfoApps, alguns aplicativos de BI interativos centrados em resolver as problemáticas do negócio, e disponíveis através de um portal ao mais puro estilo “app-store”. Os InfoApps permitem a um amplo espectro de utilizadores o acesso à informação que se ajusta exclusivamente às suas necessidades. Além disso, contam com funcionalidades móveis de alto desempenho, ao fornecer em tempo real acesso a conteúdos de inteligência e analytics empresarial para qualquer dispositivo.

“A Information Builders tem se dedicado há muitos anos a estender as capacidades da analytics e da inteligência empresarial a um maior número de utilizadores, num evidente esforço para tornar o BI uma tecnologia mais acessível”, afirma Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Sentimos-nos orgulhosos por termos sido considerados pela Gartner, pelo oitavo ano consecutivo, como líder no âmbito do BI e da analytics”.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário