18430 0

Garmin Ibéria reconhecida como a melhor da EMEA pela segunda vez consecutiva

A Garmin atribuiu o prémio de melhor filial na área da EMEA (Europa, Médio Oriente e África) à Garmin Ibéria, que recebe esta distinção pelo segundo ano consecutivo. Esta sucursal, que está responsável pelos negócios em Portugal e Espanha, foi reconhecida pelos bons resultados registados em 2014, em termos de faturação e de quota de mercado.

Os bons resultados registados em 2014 contemplam a rentabilidade conseguida pela filial ibérica no último ano, com especial destaque para os valores muito positivos verificados ao nível das vendas em todos os segmentos. Este prémio sublinha ainda as quotas de mercado alcançadas nos diferentes mercados, nomeadamente na área de Wellness. Este segmento tem registado uma evolução muito positiva graças ao sucesso dos equipamentos da série vívo lançados em 2014, pulseiras/monitores de atividade que ajudam os utilizadores a adotarem um estilo de vida mais ativo e saudável.

Foi ainda destacada a quota de mercado na divisão de Outdoor, que registou também um crescimento significativo com o lançamento de relógios GPS, especialmente criados para os amantes das corridas, dos circuitos de trilhos e de triatlo. Neste contexto, a companhia sublinhou os equipamentos multidesportivos da série fēnix® como os protagonistas. A liderança no mercado de Fitness e os resultados positivos verificados na área de negócio ligada à indústria automóvel foram igualmente sublinhados como marcos importantes no percurso da Garmin Ibéria em 2014, que recebeu ainda uma menção especial pelo êxito demonstrado em áreas de mercado bastante mais especializadas, como a localização de animais, o golfe e a náutica.

“É a primeira vez que a Garmin entrega o mesmo prémio à mesma filial dois anos seguidos, sendo que até agora nenhuma outra conseguiu esta proeza, o que torna este prémio ainda mais significativo. Este reconhecimento foi possível graças ao trabalho de todos os que formam parte da Garmin ibéria; pelo forte compromisso com a marca e com os valores que representa”, explica Salvador Alcover, Diretor General de Garmin Ibéria.

Para conseguir dar respostas às crescentes necessidades que surgiram com o forte crescimento registado nos últimos, a Garmin Ibéria inaugurou as suas instalações em Barberà del Vallès (Barcelona), no passado mês de novembro, depois de ter estado durante mais de sete anos num edifício em Badalona. Estas novas instalações oferecem um ambiente de trabalho renovado e integram uma infraestrutura mais ampla, criada a pensar no futuro, que otimiza o serviço oferecido pela empresa.

Em 2007, quando a Garmin adquiriu a Electrónica Trepat, a filial passou a designar-se por Garmin Ibéria, mantendo toda a sua equipa da direção e das áreas comercial e de marketing, logística, de administração e apoio técnico. Salvador Alcover é, desde 2013, o diretor-geral da Garmin Ibéria que conta já com uma centena de funcionários divididos entre a sede e as delegações.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Xerox lança em livro o debate sobre o Outsourcing em Portugal

“Thinking Outsourcing” é a mais recente publicação lançada pela Xerox, líder mundial em Managed Print Services e Document Outsourcing, com o objetivo de constituir uma referência a nível

Fujitsu Lança Sistemas de Data Center Altamente Disponíveis e Seguros com PRIMERGY e Windows Server 2016

A Fujitsu anuncia a disponibilidade imediata de servidores PRIMERGY com o novo sistema operativo Microsoft Windows Server 2016 (WS16). Esta combinação vencedora traz aos clientes maior flexibilidade e

Check Point lança novo módulo SGM 260 para redes de alto rendimento

A Check Point anunciou o lançamento do seu novo módulo Security Gateway Module (SGM) 260, concebido para a sua appliance de segurança 61000, o sistema de segurança mais

Michael Page aposta no mobile

A Michael Page relança o website www.michaelpage.pt, com novo design e agora também em versão mobile. Também a Page Personnel, especialista em recrutamento de quadros intermédios e funções

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *