Garmin celebra protocolo com Alzheimer Portugal

7040
0
Share:

A Garmin vai disponibilizar os seus sistemas e acessórios GPS com um desconto entre 20 a 25 por cento aos associados da Alzheimer Portugal, instituição Particular de Solidariedade Social que promove a qualidade de vida das pessoas com demência e dos seus familiares e responsáveis. O protocolo foi assinado pela distribuidora oficial Santos Silva para a venda com 25% de desconto no Garmin GTU 10 Tracker e 20% nos acessórios deste equipamento vendidos à parte.

A ALZHEIMER PORTUGAL tem vindo a estabelecer diversos protocolos com várias entidades públicas e privadas, procurando sempre benefícios e mais valias para todos os associados, nas mais diferentes áreas: Desde material médico, a lares de idosos, farmácias e sistemas de localização – GPS – em que a Garmin se insere.

“É para nós um enorme orgulho poder contribuir de alguma forma para tornar mais positivo e feliz o dia a dia dos doentes de Alzheimer, dos seus familiares e responsáveis pelos tratamentos diários”, adianta Mariana Dias, marcom manager da Garmin para Portugal. Mas a responsável vai mais além: “Pode parecer exagerado, mas um equipamento de GPS pode salvar vidas, já aconteceu e em casos de pessoas saudáveis. O que poderá um equipamento tão simples como o GTU 10 pode fazer pelos doentes de Alzheimer é algo extraordinário. Com este equipamento, acompanhar e localizar os doentes com a patologia de Alzheimer que, por vezes, são encontrados nas ruas e não conseguem regressar, sozinhos, a casa torna-se muito mais simples”.

O GTU 10 da Garmin é um equipamento de GPS (Global Positioning System) que pretende manter constantemente sob vigia uma criança, o idoso, e – mais especificamente neste caso falado – o doente de Alzheimer. Este pequeno localizador GPS traz agregado um serviço de localização que permite ao utilizador determinar, a qualquer altura, o local onde se encontra o doente. Tudo, de forma simples recorrendo apenas à Internet e à aplicação gratuita Garmin Tracker™. O dispositivo é à prova de água, bastante pequeno e leve, o que facilita a sua colocação em qualquer local: numa mochila, dentro do boldo de um casaco ou em qualquer pequeno compartimento. Sempre que pretender saber a localização do item que colocou sob vigia, o utilizador terá apenas de visualizar a localização do GTU 10 num mapa, confortavelmente no seu computador. Este sistema da Garmin permite também definir sessões de localização continua, que enviam relatórios de localização a cada 15 segundos durante um máximo de 5 horas. O GTU 10 está disponível no mercado a um preço de venda ao público (PVP) recomendado de 199 euros. IVA incluído. Na Santos Silva, os associados encontrarão com um desconto de 25%.

Os associados da Alzheimer Portugal poderão dirigir-se ao distribuidor Garmin – Santos Silva – para adquirir este artigo com desconto através da morada Rua Alto do Lombo nº 26, situado em Venda da Rega, Benedita. Poderão ainda contactar por telefone (262 921630 / 262 928331) ou email (geral@santossilva.pt) ou ainda aceder ao site http://www.santossilva.pt/ para mais informações sobre outros produtos Garmin disponíveis.

Para Anabela Silva, responsável da Santos Silva para esta parceria, participar ativamente neste projeto de cariz humanitário reforça o conceito de uma responsabilidade social ativa que as empresas devem ter: “Temos todos a ganhar, porque vivemos em sociedade e é nosso dever contribuir para o bem comum. Não sabemos o dia de amanhã, ninguém está livre de vir a padecer da demência de Alzheimer, se nós, os nossos entes queridos ou amigos. Foi com grande orgulho e esperança que assinámos este protocolo. Queremos ajudar, e com a vasta gama de soluções Garmin estamos certos que iremos conseguir”.


Share:

Deixe o seu comentário