GALILEU reforça serviços com aposta em Team Building

8272
0
Share:

Para complementar a sua oferta de serviços, a GALILEU decidiu apostar na área de Team Building, propondo-se a desenvolver atividades que com o objetivo fomentar o espírito de equipa e consequentemente melhorar o desempenho das equipas de trabalho das Organizações.

O conceito de Team Building está diretamente ligado ao fomento de espírito de equipa através de diversas atividades, geralmente em formato “outdoor”. Estas atividades são uma importante ferramenta, capaz de reforçar e desenvolver o conhecimento e coesão entre membros de uma organização.

Pessoas que diariamente trabalham lado a lado mostram, frequentemente, conhecer-se pouco quando postas perante desafios que requerem interação e cooperação mútua, para além da rotina habitual.

Cláudia Vicente, diretora-geral da Galileu, explica as vantagens do Team Building referindo que “a construção de um processo articulado e de processos de trabalho integrados, passa pelo aprofundamento dos elos sociais e do conhecimento das virtudes e defeitos de cada um. Este objetivo é mais facilmente alcançado numa atividade lúdica fora da empresa, onde predomina um ambiente informal e descontraído. Por outro lado esta é uma excelente forma de corrigir processos, métodos e falhas identificadas.” – afirma.

Para implementar esta nova área na oferta formativa, a GALILEU estabeleceu uma parceria com a empresa ETM – Events That Matter. Sediada no Porto, a empresa que será responsável por todos aspetos relacionados com a organização e logística dos eventos de Team Building promovidos pela GALILEU.

As actividades de Team Building podem ir de simples exercícios até simulações mais complexas, ou até mesmo a retiros realizados por vários dias, nos quais são realizados diversos jogos de dinâmicas de grupo. Estas iniciativas contribuem para descomprimir, quebrar o gelo, entusiasmar e motivar, proporcionando uma nova energia aos colaboradores, que se reflete na sua produtividade e atitude no trabalho.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário