20661 0

Fusão entre Micro Focus e HPE Software potencia aliança entre SUSE e HPE

A Micro Focus anunciou a sua intenção de efetuar uma fusão com o Segmento de Software Empresarial da HPE, numa transação avaliada em mais de 7,8 mil milhões de euros. A fusão entre a Micro Focus e a HPE Software vem criar uma das maiores empresas de software «pure-play» do mundo, operando a uma escala que vai permitir o aumento do investimento continuado na SUSE.

Esta operação vai criar a fundação ideal para o crescimento a longo prazo da SUSE, permitindo à empresa continuar a sua missão de juntar tecnologia open-source e parceiros de qualidade, para proporcionar infraestruturas definidas por software que vão ao encontro das necessidades dos clientes.

Na sequência desta operação, a Micro Focus e a HPE anunciaram a sua intenção de firmar uma parceria comercial, nomeando a SUSE como parceiro preferencial da HPE para Linux, assim como de explorar uma colaboração adicional que alavanque a experiência OpenStack da SUSE para criar inovação conjunta em torno das soluções da HPE Helion OpenStack e Stackato.

A SUSE e a HPE estão também a trabalhar em conjunto para definir as especificações da parceria comercial, que deverá estar concluída no último trimestre do ano.

Esta expansão resulta de uma aliança de longo prazo entre a SUSE e a HPE, que levou ao mercado o Linux empresarial e, mais recentemente, uma solução conjunta de armazenamento definida por software.

Estas transações surgem na sequência de movimentos recentes da SUSE para promover o seu crescimento e fortalecer a sua equipa executiva e organização geral, incluindo as nomeações do CEO, presidente e CTO.

As receitas da SUSE, no último ano fiscal, cresceram mais de 18 por cento, e o número de colaboradores aumentou 23 por cento, principalmente em áreas dedicadas ao desenvolvimento, serviço ao cliente, vendas e marketing. Este investimento no crescimento da empresa continua no ano fiscal em curso, com centenas de recrutamentos para vagas em aberto na SUSE, em todo o mundo.

Estes esforços vêm impulsionar ainda mais a rápida inovação, crescimento e ímpeto do negócio da SUSE e a
expansão do portfolio de soluções do sistema operativo Linux empresarial para infraestrutura cloud OpenStack
e soluções de armazenamento Ceph. «A SUSE é uma empresa em movimento e os desenvolvimentos de
hoje são a maior prova disso», disse Nils Brauckmann, CEO da SUSE.

«A fusão da Micro Focus e da HPE Software é um desenvolvimento entusiasmante em muitas frentes, especialmente no crescimento da influência da SUSE no mercado, como uma parte chave do que será, em breve, um dos maiores ‘players’ de software ‘pure-play’ do mundo. A nossa aliança com a HPE é outro exemplo da estratégia da SUSE para criar parcerias abertas e globais, com o objetivo de proporcionar mais escolhas no mercado de soluções empresariais de infraestrutura definidas por software. Estamos entusiasmados por explorar novas formas de expandir essa aliança estratégica para áreas como o cloud computing, as redes e aplicações definidas por software, onde a tecnologia open source está a liderar as inovações de nova geração que interessam aos nossos clientes em comum».


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

CA Technologies oferece novas soluções de Service Assurance

A CA Technologies anunciou hoje que está a trabalhar conjuntamente com a SAP na área das soluções de desempenho de aplicações para alargar o seu portefólio com novas

Cum accumsan scelerisque praesent parturient

Porta fusce porta ipsum. Platea arcu phasellus taciti nec porttitor turpis vitae, diam non cras malesuada dictumst consectetuer consectetuer dis gravida. Cum accumsan scelerisque praesent parturient mus nunc

Novo Estudo da Oracle Revela que a Cloud permite que 92% das empresas acelerem ritmo de inovação

O novo estudo da Oracle revela que mais de 90% das empresas acreditam que a cloud lhes permite acelerar o ritmo da inovação. O estudo, realizado pela IDG

Checkpoint Systems junta-se à Mojix para desenvolver uma tecnologia de gestão de inventário RFID

A Checkpoint Systems e a Mojix anunciaram através do RFID Journal LIVE que deram início a uma parceria global. Esta relação trará soluções end-to-end (do princípio ao fim) desenhadas para melhorar as operações

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *