17072 0

Fundação Acer Lança O Primeiro Concurso Incredible Green

A Fundação Acer lançou o seu primeiro concurso anual Incredible Green (Incrível Verde) para promoção de um ambiente melhor e mais verde. A competição, aberta a estudantes de todos os níveis de ensino de todo o mundo, tem como objetivo encorajar o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis que conduzam à poupança de energia, redução de emissões de carbono, bem como no aumento da consciência sobre a importância das questões ambientais.

“A Fundação Acer sente orgulho em organizar o concurso para aumentar a consciência para a necessidade de criar um ambiente mais verde, e estamos entusiasmados para ver abordagens inovadoras para a sustentabilidade do nosso ambiente”, disse a propósito Richard Lai, diretor executivo da Fundação Acer.

O tema do concurso é “A Vida Tecnológica do Futuro em 2020 habilitada pela inovação verde” e o objetivo é encorajar os estudantes a darem forma ao que aprenderam na escola e a criarem métodos ou produtos que tornem o nosso planeta mais verde. A promoção do cuidado pelo ambiente deve ser uma preocupação para todos, qualquer que seja a sua faixa etária ou a sua nacionalidade; é por isso que a Fundação Acer decidiu envolver os estudantes de todo o mundo de forma a partilharem as suas ideias para soluções mais sustentáveis.

Tal como diz um velho provérbio dos Nativos Americanos, “A Mãe Natureza não está aqui para a usarmos; é um empréstimo para as gerações futuras.” A Acer partilha deste conceito e está empenhada no desenvolvimento sustentável e na melhoria da vida humana. E é esta a razão pela qual a empresa criou o Concurso Incredible Green, para iniciar uma nova onda de pensamento e de produtos amigos do ambiente.

O concurso está aberto a estudantes de todos os níveis de ensino que se queiram registar individualmente ou em equipas de até 5 elementos. Os participantes podem registar-se online, até 31 de Outubro de 2012. O prazo-limite para a submissão de propostas é 15 de Novembro de 2012.

A partir do conjunto de propostas dos concorrentes, a Fundação Acer irá selecionar até 12 finalistas. As propostas submetidas por estes finalistas serão depois avaliadas por um painel de peritos tendo por base fatores essenciais de respeito pela Terra (earth friendliness), aplicação prática (reality friendliness) e inovação (innovation friendliness). Além disso, serão também tidos em consideração fatores como clima, conservação, preço, aplicabilidade e disponibilidade.

A lista dos projetos finalistas será anunciada em 15 de Março de 2013 e a cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores decorrerá no dia 4 de Junho de 2013. O vencedor, ou equipa vencedora, ganhará um prémio de 60.000 dólares. Haverá também prémios para os segundos e terceiros classificados e ainda um Prémio Especial do Júri. Os projetos que receberem mais votos online ganharão um prémio especial de Escolha Popular (People’s Choice Award).

Informação adicionais, incluindo elegibilidade, prémios e regras de participação estão disponíveis em http://greencontest.acerfoundation.org.tw


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Indra assina contrato com a Caixa Económica Federal Brasileira

A Indra ganhou um contrato com a brasileira Caixa Económica Federal para assumir a gestão dos serviços de suporte multicanal ao cliente através da instalação de uma central

Ericsson reforça compromisso das TIC para o desenvolvimento sustentável na Cimeira das Nações Unidas

No dia 25 de setembro deste ano, durante a Cimeira das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UN Sustainable Development Summit) em Nova Iorque, os líderes mundiais de 193

Hospital Beatriz Ângelo escolhe Schneider Electric para implementação de Centro de Dados

A Schneider Electric foi a empresa selecionada pelo Grupo Espírito Santo Saúde (ESS) para o fornecimento e implementação de soluções de Centros de Dados no Hospital Beatriz Ângelo,

Solução portuguesa vence prémio internacional Altran

A solução portuguesa Wi-Go venceu o prémio internacional da Fundação Altran para a Inovação 2012, em Paris, França. Consiste num carrinho de compras que acompanha pessoas com mobilidade

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *