Fujitsu World Tour 2017 em Lisboa Revela Exemplos de Co-Criação Digital

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A Fujitsu World Tour realiza-se hoje em Lisboa, sob o lema “Co-criação Digital”, atraindo mais de 500 convidados que assistem em primeira-mão ao modo como a Fujitsu trabalha em conjunto com os clientes para ligar os pontos digitais e suportar o crescimento do negócio.

A disrupção digital está a impulsionar imensas mudanças nos ambientes de negócio de todos os segmentos de mercado, originando novos desafios a que todas as organizações têm de responder com a sua agenda digital para o futuro. Como consequência, tanto as empresas como os departamentos governamentais estão a reconhecer que os processos e as infra-estruturas TI subjacentes se têm de tornar altamente adaptáveis, móveis, seguras e escaláveis.

A Fujitsu encara frontalmente estes desafios da digitalização, com a Fujitsu World Tour a demonstrar soluções inovadoras e holísticas que abrangem e melhoram tecnologias e investimentos existentes – a Co-criação digital representa uma parceria e simbiose entre a Fujitsu e os seus clientes, trabalhando em conjunto para desenvolver e implementarem soluções de tecnologia futura.

Além de obter inspiração com as keynotes de executivos, clientes e parceiros da Fujitsu, os participantes da Fujitsu World Tour podem tornar-se co-criadores ao interagirem com tecnologias de demonstração que oferecem abordagens criativas para diferentes cenários de negócios, incluindo soluções ponta-a-ponta para sectores verticais como a prestação de cuidados de saúde, a manufactura, o transporte, o retalho e a banca.

Co-Criação Digital em Lisboa

Os participantes da Fujitsu World Tour Lisboa têm a oportunidade de se tornarem co-criadores. Uma estação de co-criação inspira os visitantes a pensarem acerca de como a transformação digital irá impactar o seu futuro. A co-criação significa conjugar áreas de especialização desconectadas para encontrar as perspectivas e as ideias para impulsionar a transformação digital, adoptando uma atitude de abertura relativamente ao que podem ser os melhores resultados. Os participantes têm a oportunidade de construir um local de trabalho do futuro e gerar conceitos de transformação digital através da colaboração.

 Service Desk da Próxima Geração

Nas empresas globais, o trabalho flexível impulsiona a produtividade. A Fujitsu demonstra neste evento o Service Desk de Próxima Geração, onde as organizações poderão utilizar um único portal para todas as suas necessidades de suporte ao negócio. Por outro lado, ao trabalhar com o líder de mercado (segundo o Gartner Magic Quadrant de End-User Outsourcing Services, Europe), as empresas podem benecifiar de um sistema de suporte que compreende as necessidades do seu negócio e dos seus funcionários, contribuindo para o aumento da produtividade da organização, permitindo aos seus colaboradores trabalhar a qualquer hora e em qualquer lugar e receber suporte 24/7.

 Cibersegurança

As organizações estão cada vez mais a ser notícia por terem sido alvo de ataques de segurança ou fugas de dados. Como podem elas preparar-se e responder a quaisquer problemas de segurança e implementar controlos de segurança robustos que estejam em conformidade com os regulamentos e protejam os dados? A Fujitsu World Tour revela uma vasta gama de desafios de segurança TI através de um programa de demonstrações ao vivo.

 IoT e AI moldam negócios do futuro

Um negócio hiperconectado junta as pessoas, a informação e as coisas para mudar o modo como uma organização funciona, para agir mais depressa e mudar para melhor. No futuro, um vasto conjunto de soluções IoT, darão maior segurança aos colaboradores de uma organização, tornando-os mais produtivos e capacitados para superar os desafios do dia-a-dia. Por outro lado, na perspectiva da gestão da empresa, a integração das melhores ferramentas de Inteligência Artificial, irão apetrechar as organizações para compreender melhor e mais depressa os dados e toda a informação que é gerada em tempo real, potenciando tomadas de decisão mais céleres, por forma a assegurar uma vantagem competitiva e um melhor serviço prestado aos clientes.


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Patricia Fonseca

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