39479 0

Fujitsu World Tour 2017 em Lisboa Revela Exemplos de Co-Criação Digital

A Fujitsu World Tour realiza-se hoje em Lisboa, sob o lema “Co-criação Digital”, atraindo mais de 500 convidados que assistem em primeira-mão ao modo como a Fujitsu trabalha em conjunto com os clientes para ligar os pontos digitais e suportar o crescimento do negócio.

A disrupção digital está a impulsionar imensas mudanças nos ambientes de negócio de todos os segmentos de mercado, originando novos desafios a que todas as organizações têm de responder com a sua agenda digital para o futuro. Como consequência, tanto as empresas como os departamentos governamentais estão a reconhecer que os processos e as infra-estruturas TI subjacentes se têm de tornar altamente adaptáveis, móveis, seguras e escaláveis.

A Fujitsu encara frontalmente estes desafios da digitalização, com a Fujitsu World Tour a demonstrar soluções inovadoras e holísticas que abrangem e melhoram tecnologias e investimentos existentes – a Co-criação digital representa uma parceria e simbiose entre a Fujitsu e os seus clientes, trabalhando em conjunto para desenvolver e implementarem soluções de tecnologia futura.

Além de obter inspiração com as keynotes de executivos, clientes e parceiros da Fujitsu, os participantes da Fujitsu World Tour podem tornar-se co-criadores ao interagirem com tecnologias de demonstração que oferecem abordagens criativas para diferentes cenários de negócios, incluindo soluções ponta-a-ponta para sectores verticais como a prestação de cuidados de saúde, a manufactura, o transporte, o retalho e a banca.

Co-Criação Digital em Lisboa

Os participantes da Fujitsu World Tour Lisboa têm a oportunidade de se tornarem co-criadores. Uma estação de co-criação inspira os visitantes a pensarem acerca de como a transformação digital irá impactar o seu futuro. A co-criação significa conjugar áreas de especialização desconectadas para encontrar as perspectivas e as ideias para impulsionar a transformação digital, adoptando uma atitude de abertura relativamente ao que podem ser os melhores resultados. Os participantes têm a oportunidade de construir um local de trabalho do futuro e gerar conceitos de transformação digital através da colaboração.

 Service Desk da Próxima Geração

Nas empresas globais, o trabalho flexível impulsiona a produtividade. A Fujitsu demonstra neste evento o Service Desk de Próxima Geração, onde as organizações poderão utilizar um único portal para todas as suas necessidades de suporte ao negócio. Por outro lado, ao trabalhar com o líder de mercado (segundo o Gartner Magic Quadrant de End-User Outsourcing Services, Europe), as empresas podem benecifiar de um sistema de suporte que compreende as necessidades do seu negócio e dos seus funcionários, contribuindo para o aumento da produtividade da organização, permitindo aos seus colaboradores trabalhar a qualquer hora e em qualquer lugar e receber suporte 24/7.

 Cibersegurança

As organizações estão cada vez mais a ser notícia por terem sido alvo de ataques de segurança ou fugas de dados. Como podem elas preparar-se e responder a quaisquer problemas de segurança e implementar controlos de segurança robustos que estejam em conformidade com os regulamentos e protejam os dados? A Fujitsu World Tour revela uma vasta gama de desafios de segurança TI através de um programa de demonstrações ao vivo.

 IoT e AI moldam negócios do futuro

Um negócio hiperconectado junta as pessoas, a informação e as coisas para mudar o modo como uma organização funciona, para agir mais depressa e mudar para melhor. No futuro, um vasto conjunto de soluções IoT, darão maior segurança aos colaboradores de uma organização, tornando-os mais produtivos e capacitados para superar os desafios do dia-a-dia. Por outro lado, na perspectiva da gestão da empresa, a integração das melhores ferramentas de Inteligência Artificial, irão apetrechar as organizações para compreender melhor e mais depressa os dados e toda a informação que é gerada em tempo real, potenciando tomadas de decisão mais céleres, por forma a assegurar uma vantagem competitiva e um melhor serviço prestado aos clientes.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Medapharma adota disaster recovery da mainroad

A Mainroad, foi selecionada pela Medapharma para implementar uma plataforma de Disaster Recovery (DR) que está alojada no Data Center da empresa portuguesa. Jorge Miranda Country Manager da

Toshiba anuncia sete novas impressoras multifuncionais A3 no segmento de gama alta

A LISCIC anuncia o lançamento de sete novos sistemas multifuncionais Toshiba a cores e monocromáticos: a série monocromática e-STUDIO8508A composta por quatro modelos, e a série a cores

Festival IN e Projecto Marginal procuram 500 voluntários

No âmbito do Festival IN – Festival Internacional de Inovação e Criatividade, que se realiza entre os dias 14 e 17 de Novembro na FIL, e em parceria

Vodafone Portugal acolhe Centro de Competências do Grupo Vodafone para o desenvolvimento de TV

A Vodafone Portugal foi selecionada pelo Grupo Vodafone para acolher o Centro de Competências para o desenvolvimento e gestão da Televisão da Última Geração. Designado por TV Hub,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *