Fujitsu Renova Notebooks e Desktops para as Empresas

10032
0
Share:

A Fujitsu demonstra hoje que as coisas boas vêm em embalagens pequenas, com a apresentação dos novos modelos do seu portfólio empresarial móvel e desktop. Com um design de locais de trabalho que favorece as necessidades humanas face aos grandes e ruidosos requisitos tecnológicos, os novos modelos maximizam a satisfação dos utilizadores e a produtividade dos funcionários graças a uma menor pegada do PC, a uma segurança líder e ao elevado desempenho da família de processadores Intel® Core™ de 6ª geração.

Jörg Hartmann, Vice-Presidente da área Cliente da Fujitsu, afirma: “Hoje, a tecnologia tem, em última análise, de potenciar as pessoas para colaborarem, para criarem conhecimento e para permitirem que os negócios comuniquem e se envolvam com os seus clientes e parceiros através de uma abordagem ‘workplace anywhere’ que encoraja um trabalho ágil e flexível. A tecnologia optimizada que está subjacente ao renovado portfólio móvel e desktop da Fujitsu proporciona os mais elevados níveis de produtividade impulsionadora do desempenho, baixa o Custo Total de Propriedade e reduz ainda mais os gastos energéticos.”

A linha Fujitsu Desktop ESPRIMO oferece a sofisticada função Modo Activo de Baixo Consumo. Isto não só poupa energia como também permite que as empresas considerem substituir os telefones de secretária por ferramentas de colaboração e comunicação unificada mais rentáveis. Isto significa que as chamadas ou mensagens já não se perdem apenas porque ‘o computador está desligado’: o inovador Modo Activo de Baixo Consumo da Fujitsu coloca os PCs de secretária num estado de standby similar ao dos smartphones. O PC permanece conectado à rede – e assim continua a receber mensagens e a fornecer alertas de chamadas recebidas.

Mini PCs ESPRIMO proporcionam potência, flexibilidade e um elevado nível de segurança

Com o ESPRIMO Q de última geração, a Fujitsu continua na linha da frente da tendência para minimizar a pegada tecnológica no local de trabalho – assegurando que os PCs conseguem ficar bem em praticamente qualquer ambiente empresarial. Em 2006, a Fujitsu foi a primeira fabricante de PCs a vender Mini PCs, e está agora a apresentar o modelo de 8ª geração.

Limitar o acesso ao PC apenas a utilizadores autorizados é muitas vezes um desafio em ambientes de acesso livre, como o retalho, os balcões de informações na banca comercial e em escritórios “open space”. A resposta da Fujitsu passa pelo ESPRIMO Q956, um modelo de última geração que tem incorporado um sensor de veias da palma da mão – largamente reconhecida como a mais segura tecnologia de autenticação biométrica disponível comercialmente.

O novo PC de secretária da Fujitsu, o compacto ESPRIMO D, é ideal para uma vasta gama de aplicações de escritório e substitui os modelos das séries ESPRIMO C e E. Ele tem fontes de alimentação com até 94 por cento de eficiência, ao mesmo tempo que reduz os custos energéticos em até 40 por cento.

LIFEBOOK: A marca da continuidade e da estabilidade na empresa

A Fujitsu também refrescou modelos na linha avançada dos seus notebooks LIFEBOOK, focando-se na disponibilização de dispositivos móveis individuais mas altamente compatíveis. As empresas adoram a série LIFEBOOK E pela sua facilidade de gestão e rollout simplificado – afinal, todos os modelos desta família usam mainboard, BIOS, drivers e bit image comuns. Isto assegura a compatibilidade e significa que as empresas podem poupar através da padronização, em menos imagens de disco principal, dos seus sistemas operativos empresariais. Com a ascensão dos ambientes ‘partilhados e de co-work’ – em que os colegas partilham recursos e espaço de escritório –, as organizações também beneficiam de opções acessórias padronizadas, como o replicador de portas, e esta menor complexidade contribui para baixar o Custo Total de Propriedade.

A série FUJITSU Notebook LIFEBOOK E7 inclui três modelos premium (13,3 polegadas, 14 polegadas, 15,6 polegadas), cada um incorporando a mais recente família de processadores Intel Core de 6ª geração e memória DDR4. A utilização de uma bateria principal de 6 células (77Wh) permite um tempo de trabalho de até 15 horas, alargado a um total de 20 horas com uma segunda bateria opcional. Materiais atraentes e robustos como o alumínio e o magnésio combinam a máxima durabilidade com um design atractivo.

A série FUJITSU Notebook LIFEBOOK E5 consiste em dois novos modelos (14 polegadas e 15,6 polegadas), ambos com a mais recente família de processadores Intel Core de 6ª geração, memória DDR4 e opção de bateria de 6 células (72Wh).

Alargando ainda mais o conceito de família, a Fujitsu proporciona a maior flexibilidade através da disponibilização exclusiva de uma vasta gama de opções de upgrade para a baía modular que é uma marca distintiva dos seus modelos LIFEBOOK. Entre os componentes cambiáveis estão uma segunda bateria, uma drive Blu-Ray (só no E7), um segundo disco rígido, uma drive DVD Super Multi, ou um simples tabuleiro para aliviar o peso. O Replicador de Portas da família Fujitsu é compatível com os novos modelos, tal como as anteriores gerações LIFEBOOK E7 e LIFEBOOK E5, o LIFEBOOK U745 Ultrabook™, o LIFEBOOK T725 2 em 1 e a workstation móvel CELSIUS H730.

Preço e disponibilidade

O portfólio renovado dos modelos ESPRIMO e LIFEBOOK da Fujitsu está disponível em todo o mundo a partir de 1 de Outubro, dependendo da série do produto. Os preços variam consoante a região e a configuração.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário