20952 0

Fujitsu Reforça Segurança dos Clientes com ‘Identity as a Service’

A Fujitsu reforça a segurança dos clientes na era da cloud com o lançamento em toda a região da Europa, Médio Oriente, Índia e África (EMEIA) do Identity as a Service, um serviço de gestão de identidade e acessos (IAM) ponta-a-ponta que permite que as organizações reforcem o combate contra hackers e fraude.

Desenhado com um self-service abrangente e múltiplos protocolos de autenticação, incluindo autenticação biométrica, o Fujitsu Identity as a Service (IDaaS) assegura que apenas utilizadores verificados podem aceder aos sistemas, às aplicações, aos dados e aos recursos. A disponibilidade alargada na região EMEIA segue-se ao piloto bem-sucedido na Finlândia e representa um marco na expansão do portfólio de Serviços de Segurança da Fujitsu nesta região.

A solução Fujitsu IDaaS gere identidades em tempo real usando ferramentas automatizadas baseadas na cloud. A gestão do processamento e das permissões das ID de utilizador está integrada em directórios, sistemas, serviços cloud e aplicações que usam interfaces abertas normais. O resultado é uma solução de gestão de acesso abrangente para ambientes TI híbridos, garantindo escalabilidade, uma rápida implementação e um tempo de comercialização curto.

O serviço baseado no browser permite a gestão, criação, ajuste e remoção de permissões a partir de qualquer dispositivo ou local conectado – tanto para sistemas nas instalações como baseados na cloud. O Fujitsu IDaaS incorpora uma série de métodos robustos de autenticação, incluindo ID de utilizador e password, início de sessão em ambiente de trabalho Windows, single sign-on (SSO), autenticação CallSign (baseada numa chamada telefónica e num código PIN) e autenticação biométrica. O SSO usa o padrão de identidade federado Security Assertion Markup Language (SAML) e Web Services Federation Language (WS-Federation) para segurança e autenticação para aplicações cloud ou locais.

O Fujitsu IDaaS permite que as organizações ponham em prática políticas e requisitos de segurança estritos, com permissões em tempo real, bem como monitorização e relatórios sobre o uso. O serviço pay-as-you-go ajuda a melhorar a eficiência organizacional e a produtividade através da automatização e de serviços self-service que reduzem o trabalho manual e diminuem o número de chamadas para o service desk.

Como funciona o Fujitsu IDaaS

A solução Fujitsu IDaaS armazena permissões e identidades em tempo real, assegurando que apenas os utilizadores autenticados podem aceder aos sistemas e aos dados, transformando o que costumava ser uma dor de cabeça dispendiosa e consumidora de tempo num processo fácil, barato e rápido. Com o novo serviço, a Fujitsu está a aproveitar mais de uma década de experiência no desenvolvimento e implementação de sistemas e serviços de gestão de identidade high-tech, que vão desde a autenticação de cidadãos online e o pagamento de serviços na Finlândia até sistemas biométricos de controlo das fronteiras no Reino Unido, passando por um sistema de registo criminal para a Real Polícia Montada Canadiana.

Na região EMEIA, o leque de serviços IAM da Fujitsu inclui integração de sistemas, desenvolvimento de aplicações, implementação de infra-estruturas, gestão de serviço e serviços de manutenção. Estes serviços já estão a processar mais de quatro milhões de logins de utilizador todos os meses.

Preço e disponibilidade

O Fujitsu Identity as a Service pode ser encomendado imediatamente em toda a região EMEIA. O preço varia consoante as opções de serviço e de suporte, e a região geográfica.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Sonae distinguida em prémio europeu de inovação

A Sonae foi distinguida nos Shared Services & Outsourcing Excellence Awards Europe 2016 com o prémio de “Runner Up 2016” na categoria de Best Process Improvement & Innovation

Ábaco Consultores reforça estratégia com novo escritório na Suíça

A Ábaco Consultores reforça a sua estratégia de negócio e abordagem ao mercado Europeu. Em conjunto com a empresa Suíça Besteam, a Ábaco Consultores, abre um escritório neste

Sendys cresce e aumenta número de clientes no primeiro semestre

A tecnológica portuguesa Sendys fechou o primeiro semestre deste ano de 2013 com um aumento significativo da carteira de clientes, na ordem dos 38.4%, um número que superou

Weventual conquista mais de 200 novos eventos em 2013

A plataforma de gestão de eventos desenvolvida pela Opensoft acaba de anunciar a mudança de insígnia e domínio para Weventual.com. Criado no final de 2011 com o intuito

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *