Fujitsu Reforça Segurança dos Clientes com ‘Identity as a Service’

12056
0
Share:

A Fujitsu reforça a segurança dos clientes na era da cloud com o lançamento em toda a região da Europa, Médio Oriente, Índia e África (EMEIA) do Identity as a Service, um serviço de gestão de identidade e acessos (IAM) ponta-a-ponta que permite que as organizações reforcem o combate contra hackers e fraude.

Desenhado com um self-service abrangente e múltiplos protocolos de autenticação, incluindo autenticação biométrica, o Fujitsu Identity as a Service (IDaaS) assegura que apenas utilizadores verificados podem aceder aos sistemas, às aplicações, aos dados e aos recursos. A disponibilidade alargada na região EMEIA segue-se ao piloto bem-sucedido na Finlândia e representa um marco na expansão do portfólio de Serviços de Segurança da Fujitsu nesta região.

A solução Fujitsu IDaaS gere identidades em tempo real usando ferramentas automatizadas baseadas na cloud. A gestão do processamento e das permissões das ID de utilizador está integrada em directórios, sistemas, serviços cloud e aplicações que usam interfaces abertas normais. O resultado é uma solução de gestão de acesso abrangente para ambientes TI híbridos, garantindo escalabilidade, uma rápida implementação e um tempo de comercialização curto.

O serviço baseado no browser permite a gestão, criação, ajuste e remoção de permissões a partir de qualquer dispositivo ou local conectado – tanto para sistemas nas instalações como baseados na cloud. O Fujitsu IDaaS incorpora uma série de métodos robustos de autenticação, incluindo ID de utilizador e password, início de sessão em ambiente de trabalho Windows, single sign-on (SSO), autenticação CallSign (baseada numa chamada telefónica e num código PIN) e autenticação biométrica. O SSO usa o padrão de identidade federado Security Assertion Markup Language (SAML) e Web Services Federation Language (WS-Federation) para segurança e autenticação para aplicações cloud ou locais.

O Fujitsu IDaaS permite que as organizações ponham em prática políticas e requisitos de segurança estritos, com permissões em tempo real, bem como monitorização e relatórios sobre o uso. O serviço pay-as-you-go ajuda a melhorar a eficiência organizacional e a produtividade através da automatização e de serviços self-service que reduzem o trabalho manual e diminuem o número de chamadas para o service desk.

Como funciona o Fujitsu IDaaS

A solução Fujitsu IDaaS armazena permissões e identidades em tempo real, assegurando que apenas os utilizadores autenticados podem aceder aos sistemas e aos dados, transformando o que costumava ser uma dor de cabeça dispendiosa e consumidora de tempo num processo fácil, barato e rápido. Com o novo serviço, a Fujitsu está a aproveitar mais de uma década de experiência no desenvolvimento e implementação de sistemas e serviços de gestão de identidade high-tech, que vão desde a autenticação de cidadãos online e o pagamento de serviços na Finlândia até sistemas biométricos de controlo das fronteiras no Reino Unido, passando por um sistema de registo criminal para a Real Polícia Montada Canadiana.

Na região EMEIA, o leque de serviços IAM da Fujitsu inclui integração de sistemas, desenvolvimento de aplicações, implementação de infra-estruturas, gestão de serviço e serviços de manutenção. Estes serviços já estão a processar mais de quatro milhões de logins de utilizador todos os meses.

Preço e disponibilidade

O Fujitsu Identity as a Service pode ser encomendado imediatamente em toda a região EMEIA. O preço varia consoante as opções de serviço e de suporte, e a região geográfica.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário