18624 0

Fujitsu reforça segurança ao integrar solução da Check Point

A Fujitsu anunciou hoje no Fujitsu Forum 2013 que está a minimizar significativamente os riscos de implementação dos clientes e a encurtar os tempos dos projectos de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) através do fortalecimento do seu portfólio global de soluções e da sua aliança a parceiros de software líderes nos respectivos segmentos. A mais recente dessas parcerias foi estabelecida com a Check Point Software Technologies Ltd, líder mundial em segurança na Internet, tendo como objectivo a comercialização do dispositivo de segurança Check Point Integrated Appliance Solutions (IAS) da Série R, assente em servidores FUJITSU PRIMERGY.

As Check Point IAS oferecem flexibilidade e escolha em dispositivos de segurança. São soluções integradas com suporte directo concebidas à medida das especificações exactas das organizações, permitindo o aprovisionamento de serviços de segurança baseados nas necessidades específicas da empresa.

Disponibilizadas desde Julho de 2012 pela Check Point num número restrito de países, entre os quais os Estados Unidos e o Reino Unido, as Check Point IAS da Série R vão passar a estar disponíveis em todo o mundo através da Fujitsu e da sua rede internacional de parceiros de canal.

Como líder em segurança na Internet, a Check Point recomenda a consolidação dos sistemas para uma melhor segurança, fornecendo, em simultâneo, protecção firewall, controlo de aplicações, IPS, DLP, anti-vírus, filtragem de URL, e outras aplicações relacionadas com a segurança, incluindo a revolucionária ThreatCloud Emulation. Entretanto, continua a aumentar no mercado a procura de soluções de segurança que tenham sido dimensionadas, testadas, integradas e instaladas numa plataforma optimizada para minimizar tanto o custo operacional como o Custo Total de Propriedade (TCO), ao mesmo tempo que maximiza o Retorno sobre o Investimento (ROI).

As Check Point IAS da Série R assentes em sistemas PRIMERGY da Série S8 vão ao encontro destas necessidades, ao mesmo tempo que proporcionam uma Arquitectura de Segurança Unificada com um único ponto de contacto para suporte, disponibilizado pela Check Point.

Preços e disponibilidade

Os dispositivos de segurança Check Point Integrated Appliance Solutions (IAS) da Série R assentes em servidores FUJITSU PRIMERGY já podem ser adquiridos através da Check Point (http://www.checkpoint.com/products/ias-r/index.html) nos Estados Unidos e no Reino Unido. A partir do primeiro semestre de 2014, estarão também disponíveis através da Fujitsu e dos seus parceiros de canal na Europa e em países seleccionados.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Nova metodologia para avaliação da satisfação dos clientes na área dos transportes

A TIS participou no desenvolvimento do ENERQI, uma metodologia para avaliação da satisfação dos clientes na área dos transportes públicos. ENERQI significa “Eficiência energética através da utilização de

OpenText lança Tempo Social e Tempo Box na Cloud

A OpenText lançou recentemente dois novos produtos, Tempo Social e Tempo Box, desenhados para facilitar a colaboração social e a capacidade de partilhar informação de forma segura, tanto

Winsig finalista dos European Business Awards 2014/15

A Winsig é uma das Campeãs Nacionais dos European Business Awards 2014/15, uma  competição patrocinada pela RSM International e apoiada por líderes empresariais, académicos, media e representantes políticos

Motor de Busca promove negócios e serviços gratuitamente

A Infoisinfo é um motor de busca por Internet que reúne empresas e profissionais de diferentes sectores, torna-se por este motivo uma opção efectiva e gratuita para promover

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *