Fujitsu Reforça Programa SELECT Partner com Foco na Digitalização e Investimento de 1 Milhão de Euros

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A Fujitsu está a melhorar o seu programa de canal SELECT e a investir mais de um milhão de euros para capacitar os parceiros a responderem melhor às necessidades de digitalização dos clientes finais. As alterações permitem que os parceiros de canal tenham acesso a novas áreas do portfólio Fujitsu centradas na área estratégica dos sistemas integrados e nas soluções em torno da Internet das Coisas (IoT), da Inteligência Artificial/Análise de Big Data, da Cloud e da Cibersegurança. Combinada com um programa de formação e certificação dedicado, esta mudança pretende abrir novas oportunidades de negócio aos parceiros de canal da Fujitsu e ajudá-los a suportar os seus clientes na jornada destes até ao futuro digital.

Entre as melhorias ao programa SELECT Partner destaca-se a estrutura de rebate reforçada para membros SELECT Expert e SELECT Circle, de modo a reconhecer com maior facilidade parceiros que têm competências específicas, e um foco particular, em áreas estratégicas de digitalização e transformação digital. Em linha com isto, o conjunto de novos cursos de formação e certificações encoraja os parceiros a tornarem-se SELECT Experts em áreas especializadas e centradas no cliente, como os sistemas integrados, a supercomputação, a virtualização, as soluções de mobilidade e a protecção de dados. Os parceiros também serão apoiados por um número cada vez maior de especialistas em soluções integradas que oferecem um suporte empresarial individualizado para os ajudar a conquistar oportunidades junto dos clientes.

A Fujitsu está a investir mais de 1 milhão de euros em novas ferramentas online para o canal, como parte do impulso para simplificar o acesso ao programa de parceiros, aos recursos e às vantagens, incluindo pedidos de preços especiais, registo de negócios e tratamento de leads. Estas ferramentas estarão disponíveis a partir de Abril de 2017.

Dave Hazard, VP Operações de Vendas e Canal da Fujitsu EMEIA, afirma: “Como organização centrada no canal, escutámos as necessidades dos nossos parceiros. Tal levou-nos a fazer um investimento significativo para melhorar o nosso programa SELECT, para que os nossos parceiros consigam melhores condições para ter sucesso na sua adaptação aos desafios da digitalização. Claramente, as TI estão a tornar-se mais complexas e gostaríamos de ajudar os nossos parceiros a suprimir quaisquer lacunas de competências necessárias que possam ter.”

Hazard acrescentou ainda: “Muitos clientes estão a migrar para sistemas integrados, que combinam recursos de servidor, rede, armazenamento e software numa única solução. Assim, compreender novas tecnologias, incluindo TI híbridas, sistemas hiperconvergidos e a cloud, e ter as competências certas em áreas como a Segurança, a análise de Big Data e a IoT, é absolutamente essencial para que os nossos parceiros de canal se tornem em conselheiros de confiança para o cliente. É por isso que dedicamos tanta atenção às competências e à formação em linha com os principais tópicos da digitalização. Uma abordagem orientada pelas soluções e apoiada por uma compreensão sólida das novas tecnologias vai ajudar os nossos parceiros a tornarem-se mais relevantes para os seus clientes e, em última análise, conduzirá a melhores negócios e maiores lucros para todos.”

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Patricia Fonseca

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